Pandemia movimenta corretoras de seguros: Korsa cria serviço especial para garantir o transporte de vacinas da Covid-19

Solução estará disponível a clientes e não clientes, bastando uma prévia análise dos riscos para cobrir vacinas, equipamentos e demais insumos utilizados para combater a pandemia

É um clássico dizer que crise e a oportunidade formam as faces de uma moeda. E realmente não tem sido diferente para o mercado de seguros com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Em um mundo recheado de dúvidas e fatores críticos à integridade física das pessoas e aos negócios, as corretoras vêm se adaptando para oferecer produtos e soluções sob a medida da atual “normalidade”.

Não por acaso o boletim de Projeções da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) aponta que o mercado de capitalização para o setor da Saúde em 2021 terá avanços “pessimistas” de no mínimo 2,8% e “otimistas” de 13,1%. Números robustos o suficiente para demonstrar como o mercado precisa de soluções para a infinidade de criticidades a serem analisadas.

“Vivemos um momento crítico e que pode gerar muita apreensão, principalmente com as dificuldades financeiras sobre o impasse do auxílio emergencial, bem como a demora do processo de vacinação em todo o país. Nosso trabalho foi desenvolver produtos e soluções que realmente facilitem a vida das pessoas e permitam a movimentação da economia”, afirma James Theodoro, porta-voz da Korsa, referência em seguros de Transportes de Cargas.

A empresa desenvolveu um seguro especial e exclusivo para cobrir eventuais riscos envolvidos no transporte de vacinas do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil. Segundo a empresa com 26 anos de atuação, a solução estará disponível a clientes e não clientes, bastando uma prévia análise dos riscos para cobrir vacinas, equipamentos e demais insumos utilizados para combater a pandemia, para e assegurar os fretes rodoviários ou aéreos com valor agregado de até cinco milhões de reais.

A empresa aposta na alta demanda das empresas envolvidas no transporte das vacinas ao longo de todo 2021

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.