TCP une moradores da região e colaboradores em prol da preservação do meio ambiente

No último sábado (26), 65 participantes fizeram parte da Remada Ambiental, uma das ações promovidas durante a IV Semana Interna do Meio Ambiente de Paranaguá realizada pela TCP, empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá. Utilizando caiaques, pranchas de stand-up paddle e canoas havaianas, foram recolhidos 446 kg de resíduos recicláveis e 325 kg de resíduos não recicláveis - um total de 771 kg em um percurso de 10km ao longo do Rio Itiberê e manguezais da região. Dentre os objetos coletados pela comunidade, estava um pedaço de sofá na Ilha da Cotinga com toda a estrutura: madeira, espuma e tecido, além de portas de geladeira e uma televisão. Em edições passadas, também foram encontradas bicicletas dentro do rio.

Diante da realidade do descarte incorreto de resíduos, Thomas Lima, Diretor Comercial e Institucional da TCP, explica a importância do evento para a região. “A Remada Ambiental busca conscientizar tanto a comunidade de Paranaguá quanto nossos colaboradores sobre os impactos ambientais causados pela destinação incorreta desses itens. Precisamos ter mais consciência sobre o descarte dos resíduos que produzimos nas empresas e dentro de nossas casas. Esperamos que, ao promover eventos como esse, nosso objetivo seja alcançado e a importância de respeitarmos a natureza da nossa região e do nosso país esteja em evidência.”

A IV Semana Interna do Meio Ambiente de Paranaguá contou com oficinas, palestras e uma exposição em conjunto com a REBIMAR, Programa de Recuperação da Biodiversidade Marinha, além da Remada Ambiental, que foi suspensa por dois anos devido à pandemia. A TCP possui mais de 60 ações socioambientais em andamento, as quais visam beneficiar a comunidade de Paranaguá e o meio ambiente, como o apoio na identificação dos habitats chave de espécies marinhas ameaçadas e o monitoramento da qualidade da água e esgoto das comunidades indígenas.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.