DCSA lança programa Just-in-Time Port Call para facilitar a otimização da velocidade de navios e reduzir as emissões de CO2

Digital Container Shipping Association (DCSA), um grupo neutro e sem fins lucrativos estabelecido para digitalizar ainda mais os padrões de tecnologia de transporte de contêineres, em conjunto com seus nove membros, publicou hoje definições de dados padrão para o processo de escalas no porto. Esta é a primeira publicação do programa de escalas Just-in-Time (JIT) DCSA.

Ao mudar o transporte de contêineres para um processo de escalas Just-in-Time (JIT), os padrões DCSA permitirão que os navios de contêiner otimizem sua velocidade de vaporização, reduzindo assim o consumo de combustível e as emissões de CO2. Para fornecer uma estrutura global da indústria que preserva os investimentos existentes, as definições de dados de escalas DCSA se alinham com IMO e ITPCO Just In Time (JIT) guia de atracação padrão. Esta é uma das muitas iniciativas a serem implementadas pela DCSA para acelerar a digitalização por meio de um esforço industrial unificado.

As definições de dados de escalas nos portos do DCSA podem ser baixadas gratuitamente no site da DCSA. Elas permitirão que os transportadores, portos e terminais troquem dados de eventos de forma uniforme, permitindo o planejamento digital e a otimização operacional. A adoção generalizada é o primeiro passo para alcançar um ecossistema just-in-time global de escalas portuárias, digital e transparente.

As versões subsequentes do programa JIT Port Call da DCSA incluirão definições de API para automatizar a troca de dados de eventos.

"Nossa capacidade de fornecer operações mais inovadoras, eficientes e sustentáveis é uma vantagem estratégica para o nosso porto", disse Erwin Verstaelen, CDIO Porto de Antuérpia. "As escalas portuárias just-in-time habilitadas pelos padrões digitais da DCSA desempenharão um papel importante para ajudar a garantir que esses atributos sejam uma parte central de nossa infraestrutura. Há muitas partes móveis e partes interessadas que precisam trabalhar juntas para permitir uma escala portuária JIT. Com os compromissos das principais operadoras do mundo, os padrões digitais da DCSA são fundamentais para permitir essa colaboração."

"A otimização das escalas portuárias permitirá que os operadores de terminais forneçam muitos benefícios aos seus clientes de transporte", disse Frank Kho, CEO do TIC4.0 (Terminal Industry Committee 4.0). "Com escalas portuárias just-in-time, os horários de chegada e o espaço do cais podem ser gerenciados de forma otimizada. Isso significa que capacidade, equipamentos e pessoal podem ser mais precisamente estimados e planejados. Aplaudimos a iniciativa da DCSA de desenvolver padrões que permitam maior eficiência nas escalas portuárias e apreciamos a oportunidade de contribuir para moldá-las.  O TIC4.0 está comprometido em trabalhar com as partes interessadas, incluindo outros órgãos de padrões, como o ITPCO, para desenvolver padrões que melhorem a eficiência operacional dos terminais e outras partes adjacentes da cadeia de suprimentos. Como parte do nosso compromisso, encorajamos os players do nosso setor a se juntarem e apoiarem o trabalho." 

"A escala portuária JIT simplificará uma série de processos-chave para as partes interessadas do setor, e também beneficiará o meio ambiente", disse Thomas Bagge, CEO da DCSA. "Permitir que uma embarcação otimize sua velocidade durante a viagem para chegar bem a tempo no Local de Embarque Piloto, quando a disponibilidade de cais é garantida, reduzirá significativamente a quantidade de combustível consumida. Para isso, isso exigirá colaboração digital entre transportadoras, portos e terminais. Os padrões digitais da DCSA desempenham um papel importante no estabelecimento do ecossistema harmonioso que permitirá esse nível de colaboração, e o lançamento de hoje é o primeiro passo para a criação desse ecossistema."

Consulte a página de escalas nos portos em just-in-time para obter a documentação de padrões.

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