DHL Global Forwarding anuncia nova estrutura global para acelerar digitalização e fortalecer presença nas Américas

Reestruturação reforça o foco da companhia em inovação baseada em IA e em maior capacidade de resposta aos clientes nos principais mercados da região.

A DHL Global Forwarding anuncia mudanças em sua diretoria global com foco em duas prioridades estratégicas: acelerar a transformação digital da companhia e aumentar a capacidade de resposta aos clientes em regiões de crescimento estratégico, como as Américas. As mudanças entrarão em vigor a partir de 1º de dezembro de 2025.

Para impulsionar o desempenho de longo prazo e garantir a inovação, a empresa está lançando uma nova estrutura intitulada “Digitalização Acelerada”. Essa iniciativa visa ampliar as capacidades digitais, implementar soluções baseadas em inteligência artificial (IA) e, assim, reforçar a posição da DHL como líder digital no setor global de transporte e logística.

A liderança da área será de Tim Robertson, atual CEO da DHL Global Forwarding Américas, agora vice-presidente Executivo de Digitalização Acelerada. As áreas-foco incluem a transformação acelerada dos centros de serviço da DHL Global Forwarding para operações administrativas, a implementação global de processos aduaneiros automatizados com IA e o lançamento de um conceito digital voltado às necessidades de pequenas e médias empresas. Robertson continuará como membro da Diretoria Global da DHL Global Forwarding.

A DHL Global Forwarding também reforça a gestão nas Américas. Para intensificar o foco no cliente e aumentar a capacidade de resposta às necessidades em constante mudança dos mercados da região, dois executivos integrarão sua Diretoria Global. Michael Young, atual CEO da DHL Global Forwarding EUA, passará a liderar a América do Norte (incluindo Estados Unidos e Canadá); e Erik Meade, Diretor Geral da DHL Global Forwarding México, irá assumir a América Latina (abrangendo América do Sul - Brasil e países de língua espanhola - México, América Central e Caribe).

"Ao intensificar nossos esforços em digitalização e dedicar atenção estratégica à América do Norte e América Latina, buscamos aprimorar nossa execução e alcançar nossas metas de crescimento", afirmou Oscar de Bok, Diretor Executivo da DHL Global Forwarding.

O executivo destacou que a nomeação de Tim Robertson, com seu profundo conhecimento em gestão estratégica, operações, TI e otimização de processos, representa um avanço significativo. Ele acrescentou que Michael Young traz mais de 30 anos de experiência em liderança e um histórico sólido em engajamento com clientes e estratégia comercial.

"Erik Meade demonstrou liderança excepcional na América Latina, combinando uma abordagem empreendedora e entendimento das necessidades dos clientes em mercados de rápido crescimento. Os três trazem a expertise e a energia necessárias para desbloquear oportunidades de crescimento neste mercado dinâmico e liderar nossa equipe de especialistas rumo ao sucesso”, concluiu.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.