Skylo e Inmarsat trabalham juntas para desenvolver a primeira solução comercial de IoT de banda estreita por satélite do mundo
A startup vai conectar equipamentos em áreas remotas, através de oceanos e em áreas metropolitanas densas
A Skylo, uma empresa de soluções de IoT de banda estreita baseada em satélite anunciou que a Inmarsat irá fornecer a estrutura da capacidade de satélite a suas soluções IoT para conectar equipamentos e sensores. A Skylo pode conectar sensores em equipamentos e máquinas em áreas remotas para uma série de indústrias, incluindo agricultura, pesca, logística, ferroviária e outras.
O acordo reúne a excepcionalmente confiável rede global da Inmarsat com uma solução de IoT completa e pronta para o uso que permite que até os usuários em locais mais remotos tenham acesso a insights práticos em tempo real, melhorando a eficiência, aumentando lucros e sustentabilidade e salvando vidas.
A solução já está disponível na Índia e planos de expansão serão anunciados ainda esse ano. "As soluções de IoT mais eficazes exigem uma rede realmente resiliente e flexível, que pode ser escalonada conforme a demanda cresce", afirma Rajeev Suri, Chief Executive Officer da Inmarsat.
"A rede de banda L da Inmarsat, líder na indústria, oferece uma capacidade única para habilitar bilhões de aparelhos IoT conectados na Índia e em todo o mundo, que estão sendo implantados com uma velocidade extraordinária. Temos um grande prazer de trabalhar com a Skylo para oferecer a rede de IoT que atende a suas ambições."
"A Skylo faz com que conexões IoT simples e confiáveis estejam disponíveis a preços acessíveis", comenta o CEO e cofundador da Skylo, Parth Trivedi. "Ainda mais atrativo do que um crescimento rápido na adoção em razão de barreira de entrada baixa é implantar novos recursos de negócios críticos à medida que dados de máquinas se tornam mais disponíveis e acessíveis. Nossa rede de conectividade global de IoT abre espaço para milhares de aplicações revolucionárias - desde gerir a eficácia de uma vacina durante a aplicação, até o avanço da agricultura de precisão e avisos de eventos de desastres naturais antecipados. Esperamos expandir globalmente e tornar a nossa plataforma disponível para pequenas e grandes empresas, companhias desenvolvendo novos sensores, integradores de sistemas, distribuidores, governos e OEMs.

Notícias do dia
-
Concessões e Licitações
Brasil terá primeira concessão hidroviária no Rio Paraguai; investimentos somam R$...
-
Concessões e Licitações
Governo prevê R$ 30 bilhões em concessões portuárias até 2026, afirma ministro Silvio...
-
Terminais
Tereos realiza maior embarque de açúcar de sua história no Tiplam, com destino à China
-
Portos
Porto do Rio de Janeiro lidera crescimento entre portos públicos no 1º semestre de 2025
-
Terminais
TCP atinge 1 milhão de TEUs em 2025
-
Logística
FM Logistic cresce 8,2% e totaliza receita de 1,86 bilhão de euros
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.