Competitividade em alta

Comparado como um dos melhores terminais do mundo, a Portonave vem se destacando nos últimos anos

Consolidado como principal canal de importação e exportação dos produtos do Estado de Santa Catarina, a Portonave que trouxe competitividade e evolução para a região registrou a maior movimentação por escala durante a operação do navio CMA CGM Congo, do Serviço Ásia. Além dos 2.908 movimentos e do número de contêineres, outro destaque foi a alta produtividade: 176,2 mph (movimentos por hora).

Para o diretor-superintendente administrativo da Portonave, Osmari de Castilho Ribas, há muito para se comemorar. “Temos muito a comemorar porque a produtividade é um indicador importante para todos os portos. Este resultado é fruto de investimento em equipamentos, infraestrutura e qualificação da mão de obra. A dedicação e comprometimento dos nossos colaboradores também são essenciais para estas performances”, comentou.

Comparado como um dos melhores terminais do mundo, a companhia vem se destacando nos últimos anos. Além de deter o recorde sul-americano, com 270,4 mph desde outubro de 2014, o Terminal fechou 2015 com média de 103,5 mph por navio e 35,7 mph por equipamento. Já no primeiro trimestre de 2016 o terminal está operando com médias ainda melhores que 2015, alcançando 111,6 mph por navio, e 37,3 mph por equipamento,

Para o Gerente de Operações Emanuel Silveira Jorge, essa eficiência operacional proporciona aos clientes e armadores menor custo de navio atracado, e maior agilidade no embarque e descarga de contêineres. “Esses indicadores são resultado da dedicação e comprometimento das equipes, que sempre buscam o melhor”, disse.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.