TCP recebe primeiros veículos da Geely a desembarcar no Brasil
Operação de desembarque dos SUVs ocorreu em duas etapas distintas
A TCP realizou a operação dos automóveis, que aconteceu em dois momentos distintos e por diferentes formatos. A primeira leva dos veículos chegou a Paranaguá no navio San Martin, do armador israelense ZIM, de modelo ro-ro (roll-on/roll-off), em uma operação de bordo coordenada pela equipe da TCP, e, no mesmo dia, chegou a embarcação Lins, do armador dinamarquês Maersk, carregando a segunda leva dos modelos.
Segundo Fabio Henrique Mattos, gerente de operações logísticas da TCP, a operação de desova de veículos exige técnicas específicas e atenção redobrada: “cada contêiner carregava três carros, sendo dois na base e um empoleirado, ou seja, suspenso sobre uma estrutura metálica instalada dentro do contêiner para otimizar o espaço interno. A retirada dessa carga requer um estudo logístico, a fim de garantir total segurança no manuseio, preservando a integridade dos veículos”, explica.
A chegada dos veículos da Geely reforça a atuação da TCP como um terminal multimodal e one stop shop para seus clientes. “Investimos constantemente para oferecer soluções logísticas completas, modernas e personalizadas. Ter a confiança de marcas globais, como a Geely, mostra que estamos no caminho certo, com infraestrutura, inovação e agilidade para atender às mais diversas demandas do mercado”, afirma Giovanni Guidolim, gerente comercial, de logística e de atendimento da TCP.

Notícias do dia
-
Acordos
Porto de Santos e Associação Comercial de São Paulo firmam parceria para impulsionar...
-
Portos
Armando Monteiro Bisneto busca apoio em Brasília para projetos estratégicos do Porto...
-
Cabotagem
Norcoast aposta na expansão da cabotagem com integração logística
-
Cabotagem
Aliança amplia soluções e aposta em logística multimodal para impulsionar crescimento...
-
Feira Intermodal
Rhenus Logistics estreia na Intermodal South America 2025
-
Sustentabilidade
Ambipar mostra o caminho para a sustentabilidade na Intermodal
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.