Hapag-Lloyd inaugura nova escritório no Quênia

A Hapag-Lloyd continua crescendo na África. Na semana passada, a empresa de navegação abriu um novo escritório no Quênia. Embora o negócio principal seja administrado a partir da cidade portuária de Mombaça, a empresa também terá um escritório em Nairóbi, capital do país.

A Hapag-Lloyd transporta principalmente produtos agrícolas para fora do Quênia, especialmente chá, café, frutas e têxteis. As importações consistem principalmente de produtos químicos, alimentos e uma ampla variedade de produtos feitos de plástico ou borracha.

O novo escritório será chefiado por Prashant Sindhwani. Enquanto 19 funcionários trabalharão em Mombaça, 6 estarão baseados em Nairóbi e 1 em Uganda.

Através da porta de entrada de Mombaça, a empresa de navegação oferece dois serviços diferentes. Enquanto o Serviço Expresso China Quênia (CKX) conecta o Quênia a alguns dos portos mais importantes da Ásia, como Cingapura e Xangai, o Serviço da África Oriental (EAS2) conecta o país da África Oriental com a costa oeste da Índia e Jebel Ali em Dubai .

“O Quênia é o centro econômico da África Oriental e a região de crescimento mais importante do continente”, disse Dheeraj Bhatia, Diretor Sênior da Região Oriente Médio da Hapag-Lloyd. “Ao abrir nosso novo escritório no Quênia, esperamos continuar nosso crescimento robusto no continente africano.”

A Hapag-Lloyd também atende países sem litoral da África Oriental - como Uganda, Ruanda, Burundi e Sudão do Sul - com conexões regulares para o interior de e para Mombaça. Como parte de sua estratégia de crescimento, a empresa de transporte se empenhará em desenvolver conexões terrestres para a Somália, sul da Etiópia e norte da Tanzânia.

“Nossa Estratégia 2023 se concentra não apenas em se tornar o“ Número Um em Qualidade ”, mas também em mercados em crescimento selecionados em todo o mundo. Vemos um enorme potencial de crescimento na África e investiremos ainda mais em nossos serviços e em países selecionados”, disse Rolf Habben Jansen, CEO da Hapag-Lloyd.

Em uma nota de congratulação, a Embaixadora da Alemanha no Quênia, Annett Günther, declara que deseja à Hapag-Lloyd tudo de bom com sua nova presença no Quênia. “O Quênia, como um centro regional e continental para o comércio, depende de provedores de serviços de logística fortes e eficientes. A Hapag-Lloyd tem atendido a região por muitos anos, então é um passo lógico e um bom sinal para a comunidade empresarial do Quênia, que eles estão agora estabelecendo uma presença permanente em Mombaça e Nairóbi. ”

Com a abertura do novo escritório no Quênia, a Hapag-Lloyd agora possui cinco escritórios próprios no continente na África do Sul, Egito, Gana, Nigéria e Quênia. Além disso, a Hapag-Lloyd abriu recentemente seu Centro de Serviços de Qualidade nas Ilhas Maurício.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.