NYK investirá no fundo Navigator II da theDOCK

A Navigator II investe e apoia startups que pesquisam e desenvolvem tecnologias inovadoras nas áreas de navegação, portos e cadeias de abastecimento. Por meio do Navigator II, a NYK promoverá a inovação aberta com startups, identificando novas tecnologias e ideias que fortalecerão os negócios existentes e criarão novos negócios.

No passado, a NYK investiu diretamente em startups com tecnologias inovadoras nas áreas de descarbonização e DX (Digital Transformation) e também lançou programas de aceleração de startups que criam oportunidades de colaboração com startups emergentes por meio de plataformas conjuntas com outras empresas.

A NYK decidiu agora investir no Navigator II com base no julgamento de que se tornará mais importante colaborar com empresas iniciantes que pesquisam várias tecnologias nas áreas de rápido crescimento de descarbonização e DX em escala global. Esta é a primeira vez que a NYK assina um acordo para investir num fundo de investimento gerido por uma empresa de capital de risco especializada no negócio marítimo.

A NYK e a theDOCK adquirirão know-how, incluindo a capacidade de discernimento de capitalistas de risco, por meio de intercâmbio de pessoal, incluindo destacamento de NYK, e por meio de descoberta e avaliação conjunta de startups.

Além disso, as duas empresas vão acelerar ainda mais as atividades para criar novo valor, acumulando esse conhecimento e construindo novas redes em conjunto com um ecossistema de inovação que inclui startups.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.