Píer da Cattalini recebe mais um “gigante”
Mais um “gigante” atracou no píer privativo da Cattalini Terminais Marítimos nesta semana. Com 228,39 metros de comprimento (LOA), o “Hafnia Guangzhou” é ainda maior que o "Cielo Rosso", recebido em maio, com 228 metros de comprimento (LOA).
Atracado no berço externo do píer, o “Hafnia Guangzhou” está descarregando óleo diesel. Sua grandeza é claramente observada ao ser comparado ao navio "Eurochampion", com 183 metros de comprimento (LOA), atracado no berço interno da estrutura marítima.
Em média, os navios recebidos pela Cattalini tem entre 147 e 195 metros de comprimento, mas o píer privativo está preparado para receber navios de até 229 metros de comprimento (LOA).
A atracação do “Hafnia Guangzhou” ocorreu na noite desta terça-feira com eficiência e segurança, resultado da qualidade operacional e de estrutura oferecidas pelo terminal.

Notícias do dia
-
Concessões e Licitações
Brasil terá primeira concessão hidroviária no Rio Paraguai; investimentos somam R$...
-
Concessões e Licitações
Governo prevê R$ 30 bilhões em concessões portuárias até 2026, afirma ministro Silvio...
-
Terminais
Tereos realiza maior embarque de açúcar de sua história no Tiplam, com destino à China
-
Portos
Porto do Rio de Janeiro lidera crescimento entre portos públicos no 1º semestre de 2025
-
Terminais
TCP atinge 1 milhão de TEUs em 2025
-
Logística
FM Logistic cresce 8,2% e totaliza receita de 1,86 bilhão de euros
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.