A DB Schenker implementa com sucesso uma super operação para o transporte de aviões entre Brasil para Miami

Trabalhando em parceria com a Antonov Airlines, a DB Schenker Americas entra em campo para auxiliar um cliente do segmento aeroespacial transportando, em tempo recorde, aeronaves do Brasil para Miami.

A DB Schenker Americas transportou um jato privado completo, para um conglomerado aeroespacial mundial, do Brasil para Miami em um prazo recorde de uma semana. Depois de sofrer atrasos em seu plano original, onde o transporte estava programado via marítimo, a empresa entrou em contato com a DB Schenker na manhã de segunda-feira buscando ajuda para solucionar o problema. Em cinco dias, o jato já havia sido desmontado, embalado em seis grandes remessas e enviado para Miami, em parceria com a Antonov Airlines.

A DB Schenker conseguiu um feito memorável, entendendo as necessidades do cliente e entregando uma solução de transporte de um avião, no prazo de uma semana. Nesse curto espaço de tempo, a empresa líder mundial em logística integrada enviou a cotação, recebeu o projeto, garantiu que a aeronave Antonov estivesse disponível, preparou a aeronave para embarque e realizou o transporte por via aérea para Miami. Além disso, a DB Schenker também garantiu todas as autorizações necessárias e fez as adequações especiais para as seções das asas do avião, de 115 metros de comprimento, e para duas seções de fuselagem, de 12 metros.

“Trabalhamos com a equipe de engenharia do cliente por um dia inteiro, estudando exatamente como poderíamos realizar o transporte de maneira eficiente e sem danos ao material”, disse Alvaro Zanella, Gerente de Desenvolvimento de Negócios e Operações para Frete Aéreo da DB Schenker Brasil. “Também garantimos a utilização de equipamentos especiais, como empilhadeira e o guindaste, que pudessem suportar esse tipo de transporte.” As licenças que normalmente levam de 1 a 2 semanas para serem obtidas, foram realizadas em um dia e meio.

Em solo brasileiro, no aeroporto de Viracopos, o jato Antonov estava completamente carregado e pronto para voar rumo aos Estados Unidos, em apenas sete horas. Ao mesmo tempo, a equipe dedicada ao segmento aeroespacial da DB Schenker em Miami estava se preparando para sua chegada, garantindo o equipamento de descarga necessário, orquestrando o desembaraço aduaneiro nos Estados Unidos e se preparando para um processo de descarga rápido.

O projeto foi um grande sucesso e o cliente ficou extremamente feliz com a agilidade, organização e qualidade do serviço oferecido pela DB Schenker. Zanella disse que, embora o prazo curto tenha criado barreiras para a execução do projeto, a DB Schenker conseguiu gerenciar movimentos complexos, entendendo as necessidades do cliente e oferecendo as melhores soluções para o transporte de suas mercadorias de alto valor.

Após a entrega dessa solução, nosso cliente já confiou à DB Schenker dois novos projetos. “Eles estão contando conosco para gerenciar outra grande operação e estão confiantes de que a DB Schenker é o parceiro de logística certo para essas e outras movimentações de carga”, disse Zanella. “Essa é uma prova definitiva de nossas capacidades como um parceiro de logística confiável e flexível.”

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.