Aéreo sob medida
LATAM Cargo divide os serviços de carga em 19 modalidades para atender demandas específicas
A divisão de cargas da LATAM Cargo dará início, a partir de 01 de outubro, ao novo sistema de classificação de cargas concebido para atender à necessidade de diferentes tratamentos para cada tipo de embarque. Serão 19 combinações diferentes de soluções de transporte, com 11 tratamentos e 3 opções de serviços disponibilizados pela companhia. Para produtos farmacêuticos, o embarcador poderá fazer uso do Pharma; o Alive atende o transporte de animais vivos; o Protect, cargas frágeis; além desses, Secure, Human Remains, Postal, Oversize, Courier, Hazmat, Basic e Perishable completam as 11 opções, que são detalhadas diretamente no site da companhia.
O portfólio também permite que os clientes acessem opções de combinações de rotas e preços, além de incluir soluções "Flex" para embarques que precisam chegar ao seu destino em um prazo específico. O serviço garante a entrega no prazo de 2 a 7 dias, de acordo a origem, destino e preferências do cliente.
Segundo a assessoria da LATAM Cargo, o novo portfólio permitirá serviços personalizados que atendam às necessidades dos clientes com padrões específicos. "Os fatores que mais influenciaram a nova proposta foram as atuais necessidades dos nossos clientes. Desenvolvemos os nossos produtos alinhando estas necessidades à nossa estratégia comercial, com base nos valores de compromisso, agilidade e confiabilidade”, destaca Cristián Ureta, CEO da LATAM Cargo.
Os novos produtos estarão disponíveis, inicialmente, para cargas com origem na América do Norte e Europa. Já na América Latina, a implementação se dará de forma gradual, com conclusão prevista para o primeiro trimestre de 2017.

Notícias do dia
-
Logística
Asia Shipping utiliza contêineres NOR para driblar falta de equipamentos no mercado e...
-
Opinião
O que a disrupção na cadeia logística pode provocar
-
Logística
Maersk apresenta alternativas para manter as prateleiras abastecidas mesmo em tempos...
-
Comércio Exterior
Balança comercial de abril de 2022
-
Cenário
O Brasil e o futuro do mundo
-
Opinião
Um novo terminal de contêineres no porto de Santos (STS10): restrições à concorrência...
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.