Colorful Guizhou encomenda mais aviões Embraer
Companhia aérea chinesa aposta na “maturidade” dos produtos e serviços da Embraer para garantir estabilidade no mercado
A companhia chinesa Colorful Guizhou Airlines assinou na última semana com a Embraer um contrato para compra de até 5 unidades da aeronave modelo E190 da família de jatos E-Jets, também conhecidos como “Jungle Jets”.
Duas das aeronaves já são encomendas garantidas, e três para exercício de opção de compra, que somam um total estimado de US$ 249 milhões em valor de mercado, em caso de concretização da transação. A entrega das duas aeronaves cuja compra já está confirmada em contrato está programada para 2017.
Em junho de 2015, a Colorful Guizhou Airlines havia encomendado sete unidades do E190 durante o Paris Air Show, todas já entregues.
O presidente da companhia, Zhai Yan declarou que, por ser uma companhia nova, e pioneira na província de Guizhou, a Colorful Guizhou Airlines buscou a maturidade dos aviões e dos serviços da Embraer para garantir a estabilidade das operações. “Esperamos que a frota de E190 nos ajude a abrir um caminho aéreo tanto no mercado interno quanto para além das fronteiras de Guizhou e, assim, contribuir para a melhoria da conectividade da região sudeste da China.
Fundada em junho de 2015, a Colorful Guizhou Airlines realizou seu voo inaugural 216 dias após a abertura da companhia, com perfil de transportadora de baixo custo para destinos variados. Nos oito meses de operação a empresa já abriu nove rotas, incluindo Guiyang-Zhuhai, Guiyang-Tianjin e Guiyang-Nanjing.

Notícias do dia
-
Acordos
Porto de Santos e Associação Comercial de São Paulo firmam parceria para impulsionar...
-
Portos
Armando Monteiro Bisneto busca apoio em Brasília para projetos estratégicos do Porto...
-
Cabotagem
Norcoast aposta na expansão da cabotagem com integração logística
-
Cabotagem
Aliança amplia soluções e aposta em logística multimodal para impulsionar crescimento...
-
Feira Intermodal
Rhenus Logistics estreia na Intermodal South America 2025
-
Sustentabilidade
Ambipar mostra o caminho para a sustentabilidade na Intermodal
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.