DHL Aviation escolhe soluções da Descartes para a automatização de processos

Empresa será responsável pela padronização da comunicação eletrônica para transporte aéreo de cargas

A Descartes, empresa líder global na união de negócios no comércio que fornece soluções de logística e Supply Chain baseadas em nuvem, anuncia que a plataforma Global Air Messaging Gateway foi a escolhida pela DHL Aviation, representante da companhia aérea da DHL Express, uma divisão do Deutsche Post DHL Group, para padronizar as mensagens eletrônicas com seus clientes, incluindo grandes organizações de expedição de mercadorias, outras companhias aéreas, operadoras de serviços postais e empresas de correio expresso, além de agentes de assistência em escala.

A companhia aérea também implementará a Air Shipment Management (ASM), que tem como objetivo simplificar o gerenciamento de documentos eletrônicos para remessas aéreas, e o Destartes AEI, uma solução sob demanda que vai coletar, preparar e enviar as informações eletrônicas avançadas necessárias para os registros globais de segurança de carga área para uma gama crescente de países em todo o mundo.

"Temos o prazer de expandir nosso relacionamento com a DHL, adicionando a DHL Aviation à crescente lista de transportadoras que utilizam as soluções da Descartes para aprimorar a comunicação de frete aéreo com todos os participantes desse processo", conta Jos Nuijten, vice-presidente de estratégia de integração de redes da Descartes. "Por mais de 20 anos, a Descartes ajudou as transportadoras de todo o mundo a mudar para processos eletrônicos e continuamos comprometidos com o avanço de soluções para automatizar e melhorar ainda mais as comunicações no setor de carga aérea".

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.