Maersk conclui aquisição da Senator International expandindo frete aéreo

Senator adicionará experiência no setor e conhecimento do produto à rede existente da Maersk, fornecendo aos clientes maior flexibilidade e agilidade nas cadeias de suprimentos

A Maersk acaba de anunciar a aquisição da maior empresa global de agenciamento de carga, a Senator International, o que permitirá que a Maersk ofereça uma gama ainda maior de produtos e soluções logísticas flexíveis e integradas aos clientes, acelerando ou reduzindo a carga, dependendo das mudanças nas necessidades da cadeia de suprimentos.

“Temos o prazer de receber a equipe do Senador Internacional em nossa família Maersk. Como fornecedor global de logística integrada, estamos aprimorando nossa capacidade de fornecer soluções de ponta a ponta para nossos clientes. Com o Senator a bordo, estamos aumentando significativamente nossa capacidade, rede e know-how de frete aéreo para atender ainda melhor nossos clientes”, disse Vincent Clerc, CEO da Ocean & Logistics, AP Moller - Maersk.

A Senator International traz uma organização forte e uma rede de frete aéreo bem desenvolvida, incluindo voos controlados próprios e parcerias de longo prazo com as melhores companhias aéreas, uma rede bem estabelecida de FCL, LCL (full container load and less than container load) e serviços especializados como embalagem, armazenamento e distribuição nos cinco continentes.

Nos últimos dois anos, os efeitos indiretos do Covid-19 levaram a congestionamentos generalizados e problemas de produção. Como resultado, mais clientes estão solicitando meios alternativos de transporte de carga. “Ao ingressar na Maersk, nossos clientes terão acesso a um portfólio mais amplo de produtos para suas necessidades de negócios e fornecerão a eles um único ponto de contato. É uma combinação perfeita e estamos realmente empolgados com o próximo capítulo em nossa jornada unida”, diz Tim-Oliver Kirschbaum, CEO da Senator International.

O valor da empresa da transação pós-IFRS 16 é de aproximadamente US $644 milhões, conforme anunciado em 2 de novembro, assumindo a taxa de câmbio inalterada.

A ambição da Maersk é ter aproximadamente um terço da tonelagem aérea anual transportada dentro de sua própria rede de frete controlada, o que será alcançado por meio de uma combinação de aeronaves próprias e arrendadas. A capacidade restante será fornecida por transportadoras comerciais estratégicas e operadores de voos charter.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.