Nova diretoria

Câmara Árabe nomeia Rubens Hannun para comandar a entidade nos próximos dois anos

O Conselho de Administração da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira elegeu na última terça-feira, (31) a sua nova diretoria para o biênio 2017/2018. O novo presidente é o empresário Rubens Hannun, que na última gestão ocupou o cargo de vice-presidente de Comércio Exterior. Ele substitui Marcelo Sallum, que comandou a instituição por dois mandatos.

Hannun destacou que a gestão que assume reúne por um lado ponderação e experiência, e por outro, impetuosidade, inovação e criação. “É uma soma que com certeza vamos transformar em oportunidades. Teremos muitos desafios, mas o caminho será mais suave, pela maneira estruturada como estamos recebendo a Câmara Árabe”, afirmou.

O presidente avalia que o cenário complexo no mundo, em países árabes e no próprio Brasil, vai demandar novas soluções e serviços. “A promoção do comércio entre o Brasil e os árabes é o principal objetivo da Câmara, mas o trabalho em outras áreas de cooperação pode fortalecer as relações econômicas, como a cultura, o turismo, a educação, a medicina e os esportes”, observou. Nessa linha, Hannun destacou a importância de reconhecer a responsabilidade social da Câmara tanto no Brasil como nos países árabes. E destacou ser preciso “continuar a trabalhar a imagem dos árabes no Brasil e dos brasileiros no mundo árabe”.

Para ele, isso significa também receber bem e ajudar a integrar os imigrantes do Oriente Médio e Norte da África que hoje chegam ao País, assim como os pais e avós de muitos brasileiros de origem árabe foram recebidos no passado. “Faz parte do nosso papel, a Câmara vem disso”, declarou Hannun.

O novo presidente terá como companheiros de diretoria os vice-presidentes Adel Auada (Administrativo), Ruy Carlos Cury (Comércio Exterior), Osmar Chohfi (Relações Internacionais), Riad Younes (Marketing) e o tesoureiro Nahid Chicani. Michel Alaby segue como diretor-geral da entidade.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.