De olho: mais áreas portuárias vão a leilão
O Guia Marítimo noticiou essa semana os investimentos previstos. Hoje ele traz quais são as áreas definidas
Kamila Donato
Como noticiado pelo Guia Marítimo, a SEP (Secretaria Especial de Portos) e a Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários) divulgaram essa semana os editais dos novos leilões de arredamento portuário.
Ontem, quinta-feira, (27), foram definidas as novas áreas a irem a leilões. Serão ofertadas seis áreas em Santos e quatro no Pará (2 em Santarém, 1 em Vila do Conde e 1 em Belém). Mais dez áreas - todas no Pará – já estão previstas para ir a leilão. A meta é realizar os leilões ainda no primeiro semestre deste ano.
Após esses leilões, outras 64 áreas devem ser ofertadas, completando o lote de 93 áreas que a SEP pretende levar a leilão ao longo de 2016. De acordo com o ministro Helder Barbalho, antes de serem ofertadas, essas 64 áreas precisam ter seus editais de arrendamento aprovados pelo TCU (Tribunal de Contas da União). Vamos aguardar!

Notícias do dia
-
Logística
Asia Shipping utiliza contêineres NOR para driblar falta de equipamentos no mercado e...
-
Opinião
O que a disrupção na cadeia logística pode provocar
-
Logística
Maersk apresenta alternativas para manter as prateleiras abastecidas mesmo em tempos...
-
Comércio Exterior
Balança comercial de abril de 2022
-
Cenário
O Brasil e o futuro do mundo
-
Opinião
Um novo terminal de contêineres no porto de Santos (STS10): restrições à concorrência...
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.