Híbrido, STARNAV opta por sistema SCHOTTEL SYDRIVE-M
Com um projeto inédito para as Américas, a STARNAV Serviços Marítimos juntamente com o estaleiro Detroit em Itajaí, irá equipar seus próximos quatro rebocadores de 32 metros de comprimento e 11,6 metros de largura com os propulsores azimutais SCHOTTEL RudderPropeller.
Uma das embarcações receberá a tecnologia SYDRIVE-M patenteada pela SCHOTTEL, as outras três serão configurados com SYDRIVE READY. O SYDRIVE-M permite oferecer serviços de apoio portuário com menos emissões de CO2 em portos brasileiros. Além disso, a empresa contribuirá para o alcance das metas da IMO 2030 e 2050 estabelecidos pela Organização Marítima Internacional (IMO).
Carlos Eduardo Pereira, CEO da STARNAV, afirma: “Ao utilizar a solução híbrida da SCHOTTEL, estamos planejando uma navegação ecologicamente mais sustentável, uma vez que as novas embarcações permanecerão nas água pelas próximas décadas. Nossa meta sempre é alcançar o maior nível de confiabilidade do equipamento, a segurança das nossas operações e os cuidados com o meio ambiente. Com mais de 30 embarcações propulsionadas pela SCHOTTEL em nossa frota, continuaremos expandindo nossas operações e nos beneficiaremos de um forte parceiro com amplo know-how no Brasil.”
A estratégia da Organização Marítima Internacional (IMO) sobre a redução de gases com efeito estufa (GEE) desafia toda indústria marítima a encontrar, desenvolver e integrar soluções novas e eficientes em termos energéticos. Através de um conjunto de boas práticas (Emission Tool Kit), aplicáveis a portos e navios, é possível identificar as oportunidades para o alcance dos objetivos de redução das emissões de CO2 para 2030 e 2050.
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