BTP amplia sua frota com a aquisição de novos equipamentos portuários

A Brasil Terminal Portuário (BTP) acaba de receber seu mais novo lote de equipamentos operacionais. A bordo do navio Bremen Belle, de bandeira Panamenha, o último dos 9 novos Terminal Tractors (caminhões que realizam o transporte dos contêineres no pátio) desembarcou no terminal da BTP nesta quarta-feira (20/10). O lote chega para reforçar a Infraestrutura e capacidade operacional da Empresa.

A compra dos novos equipamentos, fabricados pela empresa Kallmar, representa um investimento total de 7,5 milhões de reais e faz parte do pacote de investimentos para a ampliação da produtividade do terminal. “Estamos constantemente atentos a novas formas de elevar ainda mais nossa performance Operacional. A aquisição de novos e modernos equipamentos nos prepara para a crescente demanda no Porto de Santos. Queremos entregar índices ainda melhores de produtividade na movimentação de cargas, com segurança e excelência na prestação de serviço aos nossos clientes”, afirma Marcio Guiot, diretor de Operações da BTP.

Com a chegada destes novos equipamentos, o terminal passa a contar agora com um total 66 Terminal Tractors, além de 30 RTGs, 8 Portêineres, 7 Empilhadeiras de Vazio, 12 Empilhadeiras de Pequeno Porte e 5 Reach Stackers.

Em maio deste ano, a BTP protocolou seu pedido de renovação antecipada do contrato de arrendamento no Porto de Santos que prevê, além da compra de novos e modernos equipamentos, a readequação de edificações e processos, e também a ampliação da área reefer. O pedido de renovação antecipada, que permanece em análise no Ministério da Infraestrutura, pretende prorrogar o prazo de concessão da BTP de 2027 para até 2047 com projeção de investimento de 1,3 bilhão de reais.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.