A Fundação CMA CGM e a Gol de Letra se unem para inaugurar um novo centro educacional em São Paulo

Tanya Saadé Zeenny, Presidente da Fundação CMA CGM, e o ex-jogador de futebol Raí, cofundador da ONG Gol de Letra, lançaram uma parceria ambiciosa para promover a educação para todos no Brasil

Em 16 de fevereiro de 2024, Tanya Saadé Zeenny, Presidente da Fundação CMA CGM, e Raí, ex-jogador de futebol internacional brasileiro que jogou na liga francesa e co-fundou a associação Gol de Letra, assinaram uma parceria ambiciosa para promover a educação para todos no Brasil.

A Fundação CMA CGM apoia a Gol de Letra na aquisição e instalação de um novo centro de educação e treinamento no Brasil

Para marcar o 25º aniversário da Gol de Letra, a Fundação CMA CGM confirmou seu apoio à aquisição de novas instalações para a ONG na Vila Albertina, em São Paulo. Essas instalações abrigarão as atividades educacionais e culturais do "Programa de Jovens" da Gol de Letra, bem como seu programa de treinamento em panificação, confeitaria e fabricação de chocolate. Graças ao apoio da Fundação CMA CGM, o centro de treinamento receberá até 100 jovens por ano.

Em 2015, a Fundação Gol de Letra passou a oferecer um curso profissionalizante da “Escola de Panificação" em parceria com a Puratos, líder global nos setores de panificação, confeitaria e chocolate. O programa oferece um treinamento de dois anos em panificação e confeitaria para jovens em situação de vulnerabilidade, resultando em uma impressionante taxa de empregabilidade de quase 100%.

Apesar de seu sucesso, a recente mudança deste programa apresentou desafios, levando alguns estudantes a interromperem a educação. Isso levou a Fundação CMA CGM a intervir e garantir a continuidade do programa.

Um compromisso compartilhado de melhorar o acesso à educação para todos no Brasil

O compromisso compartilhado de ambas as fundações em melhorar o acesso à educação no Brasil resultou nessa empreitada única.

A Fundação CMA CGM priorizou a educação como um de seus principais objetivos e colaborou com importantes associações para implementar mais de 450 iniciativas educacionais em todo o mundo desde 2005. Comprometeu-se a desenvolver sete centros educacionais adicionais na Índia e no Vietnã antes do final do ano.

Fundada em 1998 pelos astros do futebol brasileiro Raí e Leonardo, a Fundação Gol de Letra promove a integração social e a educação no Brasil. A Fundação atua em São Paulo e no Rio de Janeiro, combinando práticas educacionais, culturais e esportivas com assistência social e desenvolvimento comunitário. Impacta mais de 4.500 crianças, adolescentes e jovens adultos, anualmente.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.