TOC Americas | Kalmar prepara-se para crescer nas Américas

A empresa de soluções e serviços para portos, terminais e CDs apresentou novos líderes na TOC Americas

Novos e maiores navios chegando ao mercado, reformas nos píeres e berços de atracação por todo o país têm feito com que os equipamentos de manuseio de cargas também ganhem novas gerações na região das Américas. Com vistas ao crescimento, a Kalmar, do grupo Cargotec, acaba de nomear Erika Barbosa como vice-presidente comercial para a América Latina. Com experiência no mercado da indústria pesada, Erika ocupará o escritório da empresa no Panamá, e terá como escopo o apoio às operações da Kalmar no México, Panamá, Argentina e Brasil.

A Kalmar ainda anunciou a entrada de uma série de profissionais, fortalecendo a presença da empresa na região. No México, Marco Nava assume o cargo de Diretor Administrativo. Steve Cianci será vice-presidente de Mercados e Produtos Industriais, enquanto Göran Krave foi nomeado Diretor de Serviços para as Américas.

O vice-presidente executivo para as Américas, Greg Hewitt, deu as boas vindas aos novos colegas, reiterando os planos de crescimento da empresa na região. A matriz da Kalmar fica em Miami, na Flórida, e a empresa possui operações no México, Panamá, Argentina e Brasil, com uma rede de concessionárias nas Américas do Norte e Sul.

Durante a TOC Americas, o vice-presidente de inteligência de mercado, estratégias e desenvolvimento da Kalmar falou sobre a automação de portos e terminais do futuro, e Göran Krave explicou a digitalização dos portos e como o uso de dados altera a cadeia de suprimentos.

Não perca amanhã, na coluna de Leandro Barreto, os destaques dos painéis apresentados por ele e por Martin von Simson, diretor do Guia Marítimo, durante a TOC Americas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.