VLI e Progress Rail assinam acordo estratégico para manutenção de locomotivas no Corredor Norte

Acordo de 10 anos foca na disponibilidade e na confiabilidade de vagões e locomotivas

A VLI firmou um contrato de prestação de serviços de manutenção (MSA) com a Progress Rail, empresa do grupo Caterpillar e fornecedora global de produtos, serviços e tecnologias ferroviárias. O MSA tem como foco as operações ferroviárias da VLI no Corredor Norte, estrutura que conecta o estado do Tocantins ao sistema portuário de São Luís e capta cargas de toda a região do Matopiba, além dos estados do Pará, Mato Grosso e Goiás. Este é o primeiro acordo do gênero da Progress Rail na América do Sul e tem duração de 10 anos, o que reforça o compromisso da VLI com a sustentabilidade operacional e a excelência na gestão da performance dos ativos ferroviários, em uma perspectiva de longo prazo.

“O acordo permitirá que a VLI foque ainda mais em sua estratégia de atendimento ao cliente e planejamento, sempre visando a excelência operacional. Contaremos com a expertise da Progress Rail para manter o material rodante do Corredor Norte em condições que garantam eficiência e segurança no transporte de cargas. Caso a parceria entregue os resultados esperados, poderemos considerar aplicar o mesmo modelo à FCA”, afirma Fábio Marchiori, CEO da VLI.

A colaboração foi desenhada para incrementar a disponibilidade e confiabilidade da frota de locomotivas da VLI, atendendo à crescente demanda por transporte de cargas na região.

“É um verdadeiro privilégio trabalhar com a VLI nessa jornada de transformação”, comentou Jack Zhang, Vice-Presidente Executivo da Progress Rail. “A Progress Rail tem orgulho de trazer nossa cadeia de suprimentos global, expertise em produtos OEM e soluções avançadas de monitoramento digital para apoiar o desenvolvimento de uma operação ferroviária de classe mundial na região norte do Brasil. Agradecemos ao Fábio e sua equipe de liderança pela visão, alinhamento cultural e confiança contínua na Progress Rail. Esperamos construir uma relação forte e duradoura que continue crescendo e gerando valor sustentável.”

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.