FreteBras lança conta digital para pagamentos de fretes rodoviários

Para caminhoneiros, solução garante o recebimento do saldo do frete; já para transportadoras, a novidade promete retorno de até R﹩ 5 mil sobre os pagamentos de fretes efetuados na plataforma

A FreteBras, maior plataforma online de transporte de cargas da América do Sul, anuncia o lançamento de sua conta digital com foco na jornada do frete. Com 100% de isenção de taxas, tanto em mensalidade quanto para transações, a novidade tem como grande diferencial a garantia de recebimento do saldo do frete aos caminhoneiros, ou seja, elimina o risco do motorista ficar sem receber. Já para as empresas contratantes dos fretes, o principal benefício é o retorno, em dinheiro, de parte dos pagamentos efetuados pela plataforma.

"O setor de transporte de cargas vem passando por um processo de bancarização e a forma com que o pagamento de fretes é realizado precisa se adequar a essa nova realidade. Nossas pesquisas revelaram que quase 70% dos caminhoneiros estavam interessados em receber seus fretes diretamente pela nossa plataforma. Os principais motivos apontados foram mais segurança, redução do risco de calotes e mais velocidade para receber", afirma Bruno Hacad, Diretor de Operações da FreteBras.

A FreteBras oferecerá, até o final do ano, mais de R﹩ 15 milhões em cashback sobre as transações de frete efetuadas através de sua solução financeira, como forma de apoio às transportadoras que enfrentam longos prazos de recebimento dos clientes. O cashback está limitado a 1% do valor do frete, com teto de R﹩ 5 mil por mês, durante três meses. Outra vantagem anunciada pela empresa é uma nova linha de crédito para capital de giro, que iniciou em formato piloto em março. A expectativa é disponibilizar para as transportadoras assinantes da FreteBras R﹩ 300 milhões em crédito para pagamento de fretes, até o final de 2021.

"Passamos a oferecer recentemente para alguns clientes selecionados essa opção de empréstimo para capital de giro e a aceitação foi enorme. Por termos um grande conhecimento histórico das empresas e seus volumes de fretes, somos capazes de oferecer taxas competitivas e acessos a linhas de crédito para empresas que possuem muita dificuldade de acessar esse serviço no mercado tradicional", diz Kauê Santos, Head de Soluções Financeiras da FreteBras.

As contas da FreteBras estão disponíveis exclusivamente para seus clientes e usuários, tanto empresas assinantes como caminhoneiros. A solução permite que as empresas efetuem o pagamento de fretes diretamente pela Central do Assinante FreteBras, sem que seja necessário sair do site da empresa, tanto via PIX como TED e ambos sem custo. Em breve, também será disponibilizada uma oferta de tags de pedágio em parceria com a Veloe, tanto para empresas como para os motoristas.

Maior controle e segurança para os caminhoneiros na gestão de seus recebíveis

De acordo com Santos, o saldo garantido do frete é uma das vantagens mais importantes para caminhoneiros, pois é uma das formas de assegurar que o profissional receba o saldo do frete, o que representa quase a totalidade do lucro do motorista na viagem. O executivo esclarece que a função não se trata de um empréstimo, mas sim uma garantia de recebimento que a FreteBras oferece ao motorista parceiro. "Ao receber pela conta da FreteBras, não existe qualquer risco do motorista levar um calote no pagamento do saldo do frete", confirma.

Entre os benefícios oferecidos para os motoristas está o cashback de 3% nas compras realizadas com o cartão atrelado à conta FreteBras. A solução oferece ainda saques sem custo em qualquer caixa da rede 24h ou lotéricas. O usuário poderá pedir até cinco cartões para a mesma conta, que podem ser destinados a cônjuges e filhos. Como muitos motoristas passam vários dias longe de casa, a opção é mais uma vantagem para ajudar no cuidado com a família. O controle dos cartões adicionais está atrelado à conta principal.

Para abrir sua conta, o caminhoneiro interessado deve fazer o cadastro da conta digital diretamente pela FreteBras via site ou aplicativo. Após validação, em menos de cinco minutos a conta é ativada. Depois de aprovado, o cartão demora cerca de quatro dias úteis para ser entregue no estado de São Paulo e até dez dias em outras regiões. Caso o cartão seja extraviado, perdido ou roubado, o bloqueio pode ser feito via aplicativo ou telefone, tudo de forma simples e rápida.

"A conta digital da FreteBras foi criada com a proposta de oferecer soluções financeiras com foco na jornada do frete, para transportadoras e caminhoneiros. Não queremos ser mais um banco digital", finaliza Hacad.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.