Serviço marítimo garante prazo por alternativa aérea

LCL Premium, lançado pela DHL, promete cobrir custos do transporte aéreo caso a carga não seja embarcada na semana prevista.

Com vistas a criar soluções em um mercado que sofre com a retração e luta para manter a eficiência logística como saída para contornar a crise, a DHL Global Forwarding lançou um serviço que promete ajudar empresas de qualquer tamanho a cumprir os prazos de entrega. A divisão de freight forwarding do Grupo Deutsche Post DHL especializada em fretes aéreos e marítimos apresentou na Intermodal South America o serviço que chamou de LCL Premium, voltado ao transporte marítimo de carga fracionada (LCL).

A grande promessa do serviço Premium é que, caso haja imprevistos que impeçam a carga de ser enviada na semana prevista, a DHL cobre os custos do frete aéreo (de aeroporto a aeroporto) para seu cliente.

A CEO da DHL Global Forwarding Brasil, Cindy Haring, comemora o novo serviço como uma ferramenta que vem colaborar com a proposta da DHL de prover soluções, em vez de somente serviços. “Neste contexto econômico desafiador, cresce o papel do operador logístico enquanto consultor e provedor de soluções. Temos que ser aquele parceiro que atende as necessidades dos clientes e os auxiliam, verdadeiramente, a ter sucesso nos negócios”, afirmou Cindy Haring”, que prima por iniciativas que atendam às demandas especiais do cenário atual, especialmente aquelas que envolvem o comprometimento entre compradores e fornecedores.

Ressaltando o histórico de bom desempenho da empresa em serviços de cargas fracionadas, Ricardo Caruí, diretor do Produto Marítimo da DHL Global Forwarding afirma que, desta vez, a empresa buscou “desenvolver uma solução capaz de elevar os padrões de qualidade e confiabilidade a níveis sem precedentes”.

Em linhas gerais, o novo serviço Premium garante aos clientes que trabalham com prazos apertados de entrega possam dispor da confiabilidade e a agilidade do transporte aéreo de cargas, quando necessário, se houver impedimento do transporte marítimo contratado. “A competitividade dos mercados internacionais e a atual situação econômica do Brasil são fatores que têm pressionado ainda mais os negócios de nossos clientes. Este novo produto pode ajudá-los a atender esses padrões globais de uma forma inovadora”, garante Caruí.


Crédito imagens: Agência Infoneb. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.