Ativa Logística inaugura centro de distribuição em Barueri (SP)
Com investimentos de mais de R$15 milhões, o novo CD conta com uma área total de 24 mil metros quadrados, mais de 60 docas e um pátio para mais de 50 carretas.
Além disso, a Ativa adquiriu um sorter, sistema de automação que possui 2 km de comprimento de esteira, 4 linhas de abastecimento e 44 linhas de separação, que proporcionará maior rapidez nos processos e eficiência da capacidade produtiva, bem como ainda mais segurança e agilidade no fluxo de informações aos clientes. O novo sorter proporcionará redução no tempo de distribuição das cargas no CD, automação e expansão da capacidade produtiva para que a carga chegue mais rápido no ponto de venda.
O diretor de Tecnologia, Projetos e ESG da Ativa Logística, Lacordaire Sant'Ana, destaca que em 2023, a Ativa Logística atingiu a marca de 50 milhões de volumes entregues, sendo 1 a cada 3 segundos, para as indústrias de saúde, beleza e bem-estar.
Até o final de 2024, a Ativa Logística espera um aumento de 25% em relação à movimentação de volumes, com a ampliação dos serviços de armazenagem e transporte para clientes.
Para o presidente e fundador da empresa, Clovis A. Gil: “O novo CD é um grande investimento da empresa nos últimos anos para assegurar a expansão da operação com alto nível de performance exigido principalmente pela indústria de saúde, com mais rapidez e automação dos processos”.

Notícias do dia
-
Acordos
Porto de Santos e Associação Comercial de São Paulo firmam parceria para impulsionar...
-
Portos
Armando Monteiro Bisneto busca apoio em Brasília para projetos estratégicos do Porto...
-
Cabotagem
Norcoast aposta na expansão da cabotagem com integração logística
-
Cabotagem
Aliança amplia soluções e aposta em logística multimodal para impulsionar crescimento...
-
Feira Intermodal
Rhenus Logistics estreia na Intermodal South America 2025
-
Sustentabilidade
Ambipar mostra o caminho para a sustentabilidade na Intermodal
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.