DB Schenker está oficialmente à venda
A Deutsche Bahn AG iniciou o processo de venda de sua subsidiária de logística, a DB Schenker. O Grupo DB emitiu um comunicado oficial hoje, delineando um processo aberto e não discriminatório para a venda das ações. A condição para a venda é que ela apresente vantagens econômicas evidentes para a Deutsche Bahn em todos os aspectos.
O mercado internacional de logística oferece excelentes perspectivas para crescimento a longo prazo. Como uma das quatro principais empresas de logística do mundo, a DB Schenker tem uma posição sólida no mercado. A DB Schenker contribuiu de maneira muito positiva para o crescimento econômico do Grupo DB ao longo dos anos. No entanto, a subsidiária da DB precisará de mais capital e flexibilidade para seu próprio crescimento.
O Grupo DB reterá todos os recursos provenientes da venda, grande parte dos quais será utilizada para reduzir dívidas. Uma venda aceleraria significativamente o foco da Deutsche Bahn em seu negócio principal e na implementação da estratégia Strong Rail. A Deutsche Bahn já concluiu ou contratualmente acertou a venda de várias de suas unidades de negócios em mercados estrangeiros e estaria dando um grande passo ao se desfazer da DB Schenker. Nosso objetivo é servir ao clima, às pessoas e à economia, aumentando substancialmente os volumes de carga e passageiros manipulados por serviços ferroviários ecologicamente corretos.
Em dezembro de 2022, o Conselho de Supervisão da Deutsche Bahn AG atribuiu à Diretoria da DB a tarefa de examinar o caso e preparar-se para uma possível venda de suas ações na íntegra na DB Schenker. A decisão final sobre a venda da DB Schenker será baseada em uma resolução separada adotada pelo Conselho de Supervisão da Deutsche Bahn AG ao final do processo de venda. O processo também está sujeito aos desenvolvimentos gerais do mercado de capitais.
Comparada a seus concorrentes, a DB Schenker tem uma posição forte em todos os setores relevantes da indústria - transporte terrestre, aéreo e marítimo - e em soluções abrangentes e especializadas de logística. Com cerca de 76.600 funcionários em mais de 1.850 locais em mais de 130 países, a empresa é uma das principais provedoras de logística do mundo.

Notícias do dia
-
Concessões e Licitações
Brasil terá primeira concessão hidroviária no Rio Paraguai; investimentos somam R$...
-
Concessões e Licitações
Governo prevê R$ 30 bilhões em concessões portuárias até 2026, afirma ministro Silvio...
-
Terminais
Tereos realiza maior embarque de açúcar de sua história no Tiplam, com destino à China
-
Portos
Porto do Rio de Janeiro lidera crescimento entre portos públicos no 1º semestre de 2025
-
Terminais
TCP atinge 1 milhão de TEUs em 2025
-
Logística
FM Logistic cresce 8,2% e totaliza receita de 1,86 bilhão de euros
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.