Kangu e aftersale anunciam parceria

A Kangu, plataforma digital que viabiliza soluções logísticas, e aftersale, empresa especialista em soluções para o pós-venda, se unem para melhorar as alternativas voltadas aos processos que envolvam logística reversa. Além de mais agilidade, custo competitivo e menos impacto ambiental, o intuito é propiciar mais praticidade e comodidade para clientes de grandes e-commerces em todo o Brasil a partir da integração entre as duas plataformas.

Com a parceria firmada com a aftersale, é possível solicitar a troca a qualquer hora do dia ou da noite e o processo é 100% digital, sem etiquetas ou impressões. Os novos serviços colaboram para que e-commerces ofereçam diferenciais competitivos após a finalização de "compra aprovada". Trata-se de soluções de automação para ajudar os varejistas, proporcionando um serviço mais ágil, escalável, completo e seguro ao comércio digital, reduzindo, assim, o custo de aquisição de novos clientes e o aumento de receita das lojas on-line. Dessa forma, as trocas e devoluções se tornam uma fonte de receita por meio da recorrência de compra e aumento do LTV.

Para Marcelo Guarnieri, CEO da Kangu, um dos objetivos da empresa é manter continuidade no aumento gradativo de soluções. "Temos todas as ferramentas para transformar verdadeiramente a etapa do pós-venda de grandes varejistas, com resultados consistentes para os e-commerces. Essas soluções são imprescindíveis para contornarmos algumas estatísticas, a exemplo dos 50% de clientes que desistem da troca por conta da burocracia envolvida no processo e, destes, 90% não voltam a consumir na mesma loja", explica.

Esta união entre aftersale e Kangu reforça e projeta os propósitos de ambas as empresas para esta etapa da logística reversa. "Quem mais ganha com isso são os consumidores, pois as vantagens de otimização do e-commerce, obtidos com essa união, ampliam e muito a conveniência oferecida. Nossas soluções anteveem e minimizam gaps - como relacionamento com cliente, tratativas e escala na resolução de demandas de atendimento, retenção de receita com recuperação de estornos, aumento de LTV e otimização de tempo e recursos. Conseguimos proporcionar maior confiança e empoderamento do consumidor, resultando numa maior fidelização de clientes", afirma o Leonardo Frade, CEO da aftersale que, em parceria com a Kangu, já atende empresas como a Shoulder e Rubro Negro.

O novo modelo de negócio está embasado em sustentabilidade, já que a coleta nos Pontos Kangu colabora para o crescimento da economia local e com a redução da emissão de carbono. As rotas otimizadas, aliadas aos pontos de postagem e coleta, são base de uma logística inteligente que reduz o número de veículos a serviço da Kangu no trânsito e emissão de gases poluentes:

"A Kangu aposta e investe em estratégias que contribuam para acelerar a transição de grandes centros para cidades sustentáveis. Os consumidores, em todos os segmentos, estão cada vez mais exigentes quando o assunto é sustentabilidade, desde a cadeia de produção até o pós-venda, incluindo a forma como as encomendas são transportadas. Uma empresa que opta por fazer envios com menor impacto nas cidades, e menos emissão de poluentes podem sair na frente, pois gera-se valor agregado para o seu produto. Faz parte do nosso dia a dia pensar além do que o mercado exige e oferecer alternativas que tenham valores sustentáveis e inestimáveis.", finaliza o CEO Kangu.



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