Wilson Sons adere ao Carbon Disclosure Project (CDP)

Relatório internacional, que reúne mais de nove mil empresas e 800 cidades, publica dados sobre emissão de carbono e políticas climáticas

O Grupo Wilson Sons aderiu ao Carbon Disclosure Project (CDP), programa sem fins lucrativos que auxilia empresas e cidades a divulgarem seu desempenho ambiental com o objetivo de reduzir emissões e atenuar as mudanças climáticas.

O CDP tem como proposta a elaboração e publicação de um questionário coletivo, formulado por investidores institucionais e direcionado às empresas listadas nas principais bolsas de valores do mundo, unificando informações das instituições sobre políticas de impacto ao meio ambiente e gestão eficiente dos riscos relacionados ao carbono.

Com a adesão ao programa, a Wilson Sons fortalece o avanço da agenda climática da companhia. “Nos juntamos às maiores empresas do mundo e reafirmamos nosso processo de transparência. Estamos entre 21% das companhias que alcançaram o nível C no segmento de transporte marítimo, média global das empresas deste setor”, afirma o gerente de Saúde, Meio Ambiente, Segurança e Sustentabilidade da Wilson Sons, João David Santos.

A iniciativa da empresa reitera os compromissos com a sustentabilidade e políticas socioambientais adotadas ao longo dos últimos anos, como a adesão ao Pacto Global (ONU) e ao Programa Brasileiro GHG Protocol, projetos que têm como objetivo promover a transformar a atuação da sociedade em relação aos impactos ao meio ambiente e à responsabilidade social corporativa.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.