Log-In cria programa para estimular excelência nas operações

Certificação de fornecedores promove melhorias no nível de serviço e aumenta segurança no transporte rodoviário

A Log-In acaba de lançar um selo de qualidade para seus parceiros rodoviários. A iniciativa, liderada pela diretoria de Atendimento e Inovação, promove a qualificação dos transportadores que representam a empresa na ponta rodoviária e levam a carga do cliente até o destino final.     

A certificação promove maior segurança nas operações terrestres e estimula as boas práticas ambientais. Outro aspecto positivo da iniciativa é o apoio aos fornecedores na implementação de programas de excelência de gestão de frota, o que contribui com a integridade da carga dos clientes. Atualmente, já foram certificados cerca de 80% dos transportadores rodoviários ativos e elegíveis ao programa.

Na metodologia desenvolvida pela Log-In foram criados três níveis de certificação: selos Ouro, Prata e Bronze. Cada item tem um peso percentual e gera uma nota média que enquadra o fornecedor dentro de determinada qualificação do selo. Para obter a classificação, é necessário cumprir alguns requisitos legais, como a inspeção e a manutenção regular dos veículos, controle de jornada dos motoristas, treinamentos periódicos de segurança e ações de preservação ambiental, como inspeção de fumaça preta e destinação correta de resíduos.

A expectativa da Log-In é que até o final do ano todas as suas operações rodoviárias sejam realizadas por fornecedores certificados. Até 2023, a estimativa é que 65% deles possuam os selos Prata e Ouro. Para garantir a imparcialidade no processo, a Log-In conta com o suporte de uma empresa de auditoria que acompanha o cumprimento dos requisitos.

De acordo com o diretor de Atendimento e Inovação da Log-In, Felipe Gurgel, o programa estimula a melhoria contínua focada na centralidade no cliente. “Ter fornecedores selecionados por meio de critérios mais rigorosos torna o serviço porta a porta da Log-In ainda mais seguro e confiável, ao mesmo tempo que fortalece a parceria com os nossos clientes. Estamos em constante desenvolvimento para captar novos negócios e fidelizar clientes, por isso, queremos disseminar uma cultura de segurança, sustentabilidade e excelência na prestação de serviço dentro de nossas operações, o que chamamos aqui de Jeito Log-In de Encantar”, conta Gurgel.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.