Fitch eleva rating da Log-In de ‘BBB+’ para ‘A’, com perspectiva estável

A agência de classificação de risco Fitch Ratings elevou o rating nacional de longo prazo da Log-In Logística Intermodal de ‘BBB+’ para ‘A’, um aumento de dois níveis, com perspectiva estável. A melhora na avaliação, de acordo com o relatório, reflete a resiliência no desempenho operacional da Log-In, acima do esperado pela agência, em meio ao desafiador ambiente de negócios durante a pandemia de coronavírus.

Ainda segundo o comunicado, a companhia tem apresentado geração de caixa operacional superior às expectativas incorporadas ao rating. "Estes fatores, combinados à melhora de seu perfil financeiro, após o alongamento de importante parcela de sua dívida, fortalece o crédito e posiciona a companhia favoravelmente para o novo ciclo de investimentos", diz o relatório.

A Fitch acrescenta ainda que o aumento da nota para "A" também está vinculado à expectativa de que a Log-In continuará adicionando capacidade às suas operações , mantendo uma conservadora estrutura de capital e adequada liquidez, ao longo do horizonte do rating.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.