Penske Logistics celebra 25 anos no Brasil
A Penske Logistics celebra um quarto de século no Brasil, marcado por conquistas significativas e crescimento constante. A empresa anuncia a aquisição de quatro importantes clientes de diversos setores, destacando-se como um parceiro logístico estratégico no mercado brasileiro.
A história da Penske Logistics no Brasil começou em 1998, em uma joint venture com a extinta Cotia Trading. Em 2005, a Penske adquiriu as ações restantes, tornando-se a única proprietária do grupo. Em 2014, a empresa iniciou a implementação de seu modelo LLP (Lead Logistics Provider) no Brasil, o que já resultou em uma significativa redução de custos de transporte para os clientes.
Para Marc Althen, presidente global da Penske Logistics, que está no Brasil para comemorar os 25 anos da empresa, a resiliência da organização é notável. Ele enfatiza o compromisso com os funcionários, clientes e objetivos estratégicos, mesmo diante dos desafios da pandemia.
Paulo Sarti, diretor-presidente da Penske Logistics Brasil, destaca o compromisso contínuo da empresa em investir em tecnologia, instalações, contratações e treinamento de funcionários. Ele ressalta a estratégia "asset light" da empresa, que prioriza investimentos em soluções tecnológicas, resultando em benefícios tangíveis para os clientes, como a redução de custos, melhorias na gestão de estoques e maior competitividade no mercado logístico.
Paulo Sarti complementa destacando a taxa de renovação de contratos recorde da empresa este ano, evidenciando o compromisso duradouro com o Brasil. Ele enfatiza que toda a empresa está empenhada em gerar novos negócios, o que tem sido um fator diferencial para o sucesso contínuo da Penske Logistics no país.

Notícias do dia
-
Terminais
Pecém se consolida como porta de entrada para a Ásia e recebe serviço semanal
-
Ferroviário
Brado amplia operações com gergelim e acompanha crescimento do mercado
-
Cabotagem
Log-In anuncia ampliação da rota de Manaus
-
Marítimo
Setor marítimo impõe primeira taxa global de carbono em revés histórico para a...
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.