"Ane Maersk" Inaugura a Era dos Navios Verdes da Maersk

Maersk Celebra o Batismo do Primeiro Navio de sua Frota a Metanol"

O primeiro grande navio porta-contêineres movido a metanol do mundo foi batizado de "Ane Mærsk" em uma cerimônia no estaleiro da HD Hyundai Heavy Industries (HD HHI) em Ulsan, na Coreia do Sul. O navio recebe o nome de Ane Mærsk Mc-Kinney Uggla, presidente da A.P. Moller Foundation e da A.P. Moller Holding. A neta mais velha de Ane foi a madrinha e batizou o navio quebrando uma garrafa de champanhe sobre a proa.

"Ane Mærsk" é o primeiro dos 18 grandes navios porta-contêineres movidos a metanol da Maersk, que serão entregues entre 2024 e 2025. É o segundo navio porta-contêineres movido a metanol do mundo. No início de fevereiro, ele entrará em serviço na rota AE7, conectando a Ásia e a Europa, marcando um marco significativo no compromisso da empresa com soluções pioneiras de transporte com baixas emissões. Os navios da nova série possuem um design inovador com a ponte de comando e as acomodações localizadas na parte frontal do navio, garantindo operações eficientes em termos de combustível.

"Esta série de navios terá um impacto transformador em nossa ambição de avançar em nossas líderes ambições climáticas na indústria. É uma prova visual e operacional de nosso compromisso com uma indústria mais sustentável. Com 'Ane Mærsk' e seus navios irmãos, estamos expandindo nossa oferta para o crescente número de empresas que buscam reduzir as emissões de suas cadeias de suprimentos", diz Vincent Clerc, CEO da A.P. Moller-Maersk.

"Ane Mærsk" iniciará sua viagem inaugural com metanol verde, e a Maersk continua trabalhando diligentemente em soluções de fornecimento e abastecimento de seus navios movidos a metanol para os anos de 2024 a 2025.

*A Maersk define "combustíveis verdes" como combustíveis com emissões de GEE baixas ou muito baixas ao longo de seu ciclo de vida em comparação com os combustíveis fósseis. Diferentes combustíveis verdes alcançam diferentes reduções em seu ciclo de vida, dependendo de seu caminho de produção. Por "baixo" nos referimos a combustíveis com 65-80% de reduções de GEE em seu ciclo de vida em comparação com os combustíveis fósseis. Isso abrange, por exemplo, alguns biodieseis. "Muito baixo" refere-se a combustíveis com 80 a 95% de reduções de GEE no ciclo de vida em comparação com os combustíveis fósseis.





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