Aumento na demanda por transporte sustentável impulsiona a DHL Global Forwarding
A DHL Global Forwarding está testemunhando um crescimento na demanda por soluções de transporte sustentável, que se baseiam no uso de combustíveis eco-friendly, como o sustainable aviation fuel (SAF). Tanto em processos de licitação quanto com clientes existentes, um grande número de exportadores está solicitando maior transparência nas emissões de gases de efeito estufa.
Além disso, está ocorrendo uma exploração de soluções sustentáveis, mesmo que isso implique em um custo adicional. Recentemente, a empresa de life science Novo Nordisk iniciou a descarbonização de seus envios de carga aérea por meio do serviço GoGreen Plus da DHL Global Forwarding, o que resultará em uma redução de pelo menos 30 mil toneladas de CO2e neste ano. No entanto, com o aumento da demanda, é crucial que a disponibilidade de combustíveis sustentáveis aumente significativamente.
"Estamos entusiasmados em ver que nossos clientes compartilham da nossa visão de que a descarbonização é uma prioridade imediata. Um número crescente de empresas está incorporando a sustentabilidade em sua estratégia de negócios, e estamos satisfeitos em demonstrar que soluções como nosso serviço GoGreen Plus, que utiliza combustíveis sustentáveis, podem eficientemente reduzir as emissões de transporte desde já. Atualmente, os e-combustíveis, como o hidrogênio e outros combustíveis sintéticos produzidos de maneira sustentável, só estarão amplamente disponíveis a partir de 2030. Até lá, devemos aumentar o uso de biocombustíveis sustentáveis, e isso requer um esforço conjunto", afirma Thomas George, Diretor Comercial da DHL Global Forwarding.
A Novo Nordisk, uma das principais fornecedoras de produtos para cuidados com diabetes, reflete sua preocupação com a saúde e o bem-estar dos pacientes em suas práticas empresariais responsáveis e sustentáveis, como parte de sua estratégia ambiental Circular for Zero.
"Damos mais um passo em nosso compromisso contínuo com o desenvolvimento de combustíveis de aviação sustentáveis. Nosso transporte aéreo é responsável pela maior parte de nossas emissões na distribuição de produtos, uma vez que fornecemos medicamentos que salvam vidas para pacientes em todo o mundo. Queremos liderar a mudança nessa área para incentivar outras empresas a fazer a transição e reduzir suas próprias emissões", afirma Dorethe Nielsen, vice-presidente de Circular for Zero.
A empresa oferece aos clientes a oportunidade de descarbonizar seu transporte por meio do serviço GoGreen Plus. Dessa forma, os transportadores utilizam biocombustíveis sustentáveis em nome da DHL, e as reduções resultantes nas emissões são atribuídas aos transportadores.
Por essa razão, a DHL Global Forwarding está conduzindo testes de um novo Quadro de Contabilidade de Emissões de Gases de Efeito Estufa do Centro de Carga Inteligente, em colaboração com outros parceiros. O objetivo é direcionar o foco da alocação dos benefícios ambientais dos combustíveis sustentáveis para clientes específicos, separando a contabilidade dos atributos ambientais dos combustíveis do fluxo físico.

Notícias do dia
-
Acordos
Porto de Santos e Associação Comercial de São Paulo firmam parceria para impulsionar...
-
Portos
Armando Monteiro Bisneto busca apoio em Brasília para projetos estratégicos do Porto...
-
Cabotagem
Norcoast aposta na expansão da cabotagem com integração logística
-
Cabotagem
Aliança amplia soluções e aposta em logística multimodal para impulsionar crescimento...
-
Feira Intermodal
Rhenus Logistics estreia na Intermodal South America 2025
-
Sustentabilidade
Ambipar mostra o caminho para a sustentabilidade na Intermodal
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.