Fernando Biral deixa a presidência da SPA
O diretor-presidente da Santos Port Authority (SPA), Fernando Biral, deixa o cargo nesta quarta-feira (22). A formalização ocorreu nesta sexta-feira (17/02), em reunião extraordinária do Conselho de Administração (Consad) da Companhia. A partir de quinta-feira (23/02), a direção da Companhia será assumida interinamente pelo diretor de Administração e Finanças, Marcus Mingoni, que irá acumular as duas diretorias e definir quem responderá interinamente pela diretoria de Desenvolvimento de Negócios e Regulação (Dineg).
Biral ingressou na SPA em abril de 2019, como diretor de Administração e Finanças, e assumiu a presidência em abril de 2020. Já Marcus Mingoni está na Companhia desde maio de 2020. É graduado em Administração de Empresas (FGV/SP) e tem MBA Executivo em Finanças (Insper).
Biral e Mingoni tem liderado a gestão da SPA nos últimos anos com uma atuação focada no crescimento das operações e no fortalecimento da saúde financeira, resultando em seguidos recordes de movimentação de cargas e de lucros.

Notícias do dia
-
Concessões e Licitações
Brasil terá primeira concessão hidroviária no Rio Paraguai; investimentos somam R$...
-
Concessões e Licitações
Governo prevê R$ 30 bilhões em concessões portuárias até 2026, afirma ministro Silvio...
-
Terminais
Tereos realiza maior embarque de açúcar de sua história no Tiplam, com destino à China
-
Portos
Porto do Rio de Janeiro lidera crescimento entre portos públicos no 1º semestre de 2025
-
Terminais
TCP atinge 1 milhão de TEUs em 2025
-
Logística
FM Logistic cresce 8,2% e totaliza receita de 1,86 bilhão de euros
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.