Hidrovias do Brasil adere a iniciativa por criação de mercado regulado de carbono
A Hidrovias do Brasil anunciou sua adesão ao Posicionamento pela Urgência da Criação de um Mercado Regulado de Carbono, uma iniciativa liderada pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS).
O posicionamento, que já conta com o apoio de 52 empresas brasileiras, tem como principal objetivo incentivar o poder público a implementar, de forma urgente, um mercado regulado de carbono no Brasil. O apelo foi formalizado por meio de uma carta, que destaca a necessidade de celeridade e simplificação do processo legislativo para a criação desse mercado.
A adesão a essa iniciativa reforça o alinhamento da empresa com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e com a preservação ambiental.
Fabio Schettino, CEO da Hidrovias do Brasil, enfatizou a importância desse posicionamento para o futuro do país. “Estamos comprometidos em contribuir para um futuro mais sustentável. A criação de um mercado regulado de comércio de emissões é um passo crucial nessa trajetória, permitindo ao setor logístico, entre outros, compensar suas emissões enquanto avança nos esforços de redução em direção a uma economia de baixo carbono”, destacou.
Notícias do dia
-
Portos
Consórcio CCGC vence leilão e vai investir R$ 1,22 bilhão no canal de acesso do Porto...
-
Logística
Brado movimenta 130 mil toneladas de bens de consumo e industriais com logística...
-
Logística
Com 285 mil toneladas, VLI realiza movimentação mensal recorde de fertilizantes no Tiplam
-
Logística
Expansão logística reforça integração entre regiões do Brasil
-
Logística
AFRMM avança como política pública estratégica para o futuro da logística, da economia...
-
Portos
Ministério de Portos e Aeroportos e ANTAQ realizam leilão na B3 para arrendamento de...
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.