Hidrovias do Brasil adere a iniciativa por criação de mercado regulado de carbono
A Hidrovias do Brasil anunciou sua adesão ao Posicionamento pela Urgência da Criação de um Mercado Regulado de Carbono, uma iniciativa liderada pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS).
O posicionamento, que já conta com o apoio de 52 empresas brasileiras, tem como principal objetivo incentivar o poder público a implementar, de forma urgente, um mercado regulado de carbono no Brasil. O apelo foi formalizado por meio de uma carta, que destaca a necessidade de celeridade e simplificação do processo legislativo para a criação desse mercado.
A adesão a essa iniciativa reforça o alinhamento da empresa com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e com a preservação ambiental.
Fabio Schettino, CEO da Hidrovias do Brasil, enfatizou a importância desse posicionamento para o futuro do país. “Estamos comprometidos em contribuir para um futuro mais sustentável. A criação de um mercado regulado de comércio de emissões é um passo crucial nessa trajetória, permitindo ao setor logístico, entre outros, compensar suas emissões enquanto avança nos esforços de redução em direção a uma economia de baixo carbono”, destacou.

Notícias do dia
-
Concessões e Licitações
Brasil terá primeira concessão hidroviária no Rio Paraguai; investimentos somam R$...
-
Concessões e Licitações
Governo prevê R$ 30 bilhões em concessões portuárias até 2026, afirma ministro Silvio...
-
Terminais
Tereos realiza maior embarque de açúcar de sua história no Tiplam, com destino à China
-
Portos
Porto do Rio de Janeiro lidera crescimento entre portos públicos no 1º semestre de 2025
-
Terminais
TCP atinge 1 milhão de TEUs em 2025
-
Logística
FM Logistic cresce 8,2% e totaliza receita de 1,86 bilhão de euros
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.