Abertura das propostas de arrendamento em Santarém será em 2017
Terrenos terão novos equipamentos e edificações a serem utilizados no desembarque e no embarque de granéis líquidos
A Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários) publicou o edital de licitação para o arrendamento de áreas e infraestruturas públicas para a movimentação de granéis líquidos, do Porto Organizado de Santarém, no Pará. A sessão pública do leilão e a abertura das propostas de arrendamento ocorrerão em março, onde serão licitadas duas áreas no Porto de Santarém.
A área é composta por terrenos nos quais serão implantados novos equipamentos e edificações a serem utilizados no desembarque e no embarque de granéis líquidos. Hoje a estrutura já existe, mas as construções são antigas e já não atendem mais a necessidade da região.
A outra área possui 35.097 m² de área e também será destinada ao embarque e desembarque de granéis líquidos. Os contratos de arrendamento devem vigorar pelo prazo de 25 anos, com valor de investimentos de R$ 18,9 milhões. Na segunda área serão investimentos de R$ 11, milhões. O edital de licitação e seus anexos poderão ser acessados no site da Antaq.
Segundo a advogada do escritório Jacoby Fernandes & Relon Advogados Associados, especialista em Portos, Cristiana Muraro, com o advento do marco regulatório do setor portuário, o País ampliou a atenção para a necessidade de realizar novos arrendamentos de portos. O protagonismo cresceu, principalmente após a criação da Secretaria de Portos da Presidência da República.
Notícias do dia
-
Logística
A Jornada Sustentável da CEVA Logistics Rumo à Descarbonização
-
Logística
Kuehne+Nagel anuncia nova frota de veículos elétricos para operações last mile no Brasil
-
Terminais
APM Terminals Suape conclui compra de equipamentos para terminal 100% eletrificado em...
-
Marítimo
SITA desembarca no setor marítimo com lançamento do SmartSea
-
Logística
Novo Gateway alfandegado DHL no aeroporto de Viracopos
-
Mercado
Sob Consulta, Volvo Oferece Caminhões FH para Rodar com 100% de Biodiesel
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.