Ordem de Serviço regula o uso dos berços de atracação do Porto do Rio Grande

O superintendente dos portos do Rio Grande do Sul, Fernando Estima, homologou, na manhã desta segunda-feira, a Ordem de Serviço que regula o uso dos berços de atracação do Porto do Rio Grande. O novo documento foi construído de forma conjunta com os operadores portuários.

Além disso, também foi divulgado o novo sistema de registro de ocorrências, cuja função é facilitar o acompanhamento de incidentes, principalmente aqueles que acontecem na beira do cais. Os fiscais de beira de cais acompanham as operações portuárias e serão responsáveis por inserir as informações no sistema.

Ao final do encontro, os operadores conheceram detalhes sobre o sistema de monitoramento e controle do tráfego aquaviário do Porto do Rio Grande. O protocolo de intenções para seu funcionamento foi assinado durante a visita do governador Eduardo Leite, entre a Portos RS, Universidade Federal do Rio Grande (Furg) e o Sintermar.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.