Portonave comemora 14 anos de operação

O primeiro terminal portuário privado de contêineres do país, pela quarta vez neste ano, superou a marca de mais de 100 mil TEUs movimentados em um único mês. Este recorde histórico de movimentação foi conquistado em setembro, ao término da operação do navio MSC VIGO. Além disso, a Portonave recebe 45 mil caminhões, uma média de 1.500 por dia. e já chegou ao fluxo de Gate superior a 2.500 veículos. E, mesmo com tantos movimentos, o tempo médio de permanência no pátio, considerando entrada, carga ou descarga e saída do contêiner, foi em torno de 23 minutos com eficiência e segurança em seus processos.

Neste ano de 2021, a Portonave registra um dos maiores índices de crescimento entre os terminais do Brasil na movimentação de contêineres, com 37% de crescimento na comparação com o mesmo período do ano passado, e já somam 858.572 TEUs movimentados. Mantém a liderança na movimentação de contêineres no Sul em ambos os segmentos: importação e exportação. Em escala nacional, o Porto de Navegantes ocupa o segundo lugar no ranking dos portos de movimentação de contêineres.

Dia a dia, a operação do Terminal em si traz crescimento significativo para o município de Navegantes, para a região e para o país. Até setembro deste ano, foram 13 milhões de reais repassados pela Portonave ao município por meio do Imposto Sobre Serviços.

Comprometida com a sustentabilidade, o Terminal Portuário de Navegantes é apoiador oficial dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Os ODS são uma agenda global com metas até 2030 para promover sociedades mais prósperas e pacíficas, em relações sustentáveis com o meio ambiente. Para ajudar a cumprir a meta, a Portonave apoia projetos locais e regionais ligados aos ODSs. Entre eles estão o Projeto Somos do Mar, Nadar, Surf Sem Limites, Dançar e Brilhar e Tarrafa Cultural.

São 14 anos de operação em que a empresa mantém a atualização constante de seus serviços, a fim de ter melhorias não só na otimização dos equipamentos, mas também na alta performance de todo o processo. Para isso, o time de aproximadamente mil profissionais segue comprometido em suas atividades com o elevado grau de comprometimento, capacitação e produtividade.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.