TCP Recebe MSC Natasha XIII, Maior Navio a Atracar no Terminal de Paranaguá

A TCP recebeu o navio MSC Natasha XIII nesta segunda-feira, 29, o maior porta-contêineres a atracar no terminal, com 366 metros de comprimento, da Mediterranean Shipping Company (MSC). O sucesso dessa operação reforça a posição da TCP como operadora de navios dessa magnitude. A próxima atracação está prevista para fevereiro com o navio MSC Elisa XIII, irmão do Natasha XIII.

A diretora comercial da TCP, Carolina Brown, celebrou o feito, destacando o compromisso da empresa em atuar como ponto central para os armadores. O diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia, elogiou os esforços para ampliar o calado, permitindo a recepção de navios cada vez maiores.

O MSC Natasha XIII, que traz carne congelada dos Estados Unidos, reflete o aumento nas exportações de proteína animal congelada, atingindo um recorde de 3.032.575 toneladas em 2023, um aumento de 19% em relação a 2022. O continente asiático é o principal destino, recebendo aproximadamente 67% desse volume.

Em resposta à crescente demanda, a TCP planeja concluir, até o final de fevereiro, a expansão de seu pátio reefer em 45%, tornando-se o maior pátio para contêineres refrigerados da América do Sul. A TCP é reconhecida como o maior corredor de exportação de carne de frango congelada do mundo.

Em nota, o armador declarou que “a primeira escala de um navio de 366 metros no Terminal de Contêineres de Paranaguá é motivo de celebração para a MSC. A operação do MSC Natasha XIII demonstra e reitera o nosso compromisso em ofertar capacidade de transporte para impulsionar o crescimento do comércio exterior brasileiro".




Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.