COMEXPORT é apontada como única empresa de comércio exterior entre as 150 companhias mais inovadoras do Brasil

A COMEXPORT foi reconhecida na quarta-feira (27), como a única companhia do segmento entre as 150 empresas mais inovadoras do Brasil no Prêmio Valor Inovação Brasil 2021.

Promovida anualmente pelo jornal Valor Econômico, em parceria com a consultoria PwC Strategy&, a premiação, que está na sétima edição, avalia empresas com atuação em 23 setores da economia e que valorizam a inovação em suas estratégias de negócio. Os cinco pilares analisados são: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos, avaliação do mercado e geração de conhecimento.

"A inovação está na essência do nosso negócio. Ao longo dos últimos quatro anos, investimos cerca de R$ 40 milhões em desenvolvimento tecnológico possibilitando que nossos clientes tenham total transparência e controle dos processos, além, é claro, de segurança de dados e informações", contou Alan Goldlust, CEO da COMEXPORT. "Nosso foco no cliente, o alto investimento e um trabalho árduo tem nos mantido na liderança do setor e isso nos enche de orgulho", complementou ele.

Além de ter figurado como uma das mais inovadoras do Brasil, a COMEXPORT foi reconhecida no ranking Valor 1000 no anuário Época Negócios 360. De acordo com levantamento realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pela Serasa Experian, a empresa avançou 40 posições em relação à análise realizada no ano anterior. A pesquisa, que leva em consideração os dados financeiros apresentados em balanços do exercício 2020, classificou a companhia na posição 105 dentre as 1000 maiores empresas brasileiras de 26 setores.

O ranking da Época Negócios avalia desempenho financeiro, recursos humanos, governança corporativa, capacidade de inovar, visão de futuro e sustentabilidade de companhias de 27 setores e elege as 300 melhores empresas do Brasil. A COMEXPORT ficou com a posição 109 no ranking geral (39 posições acima que na pesquisa anterior), 1º lugar em Inovação no setor Atacado e 4º lugar em Desempenho Financeiro no mesmo setor.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.