Comexport e Cisa Trading se associam na operação de comércio exterior

A Comexport e a Cisa Trading, as duas maiores companhias de importação indireta do Brasil, fecharam um acordo de cooperação estratégica para combinar suas capacidades, gerar sinergias e expandir a oferta de soluções tecnológicas, logísticas, financeiras, operacionais e fiscais para os seus mais de 200 clientes.

Em 2021, a estimativa das empresas é movimentar cerca de R$ 18 bilhões em importações. As duas empresas contam hoje com aproximadamente 540 funcionários, sendo mais de 220 da Cisa e cerca de 320 da Comexport. Atualmente, as companhias atendem clientes que atuam em diversos setores da economia, entre eles, o automotivo e transportes em geral, eletroeletrônico, têxtil, farmacêutico, químico, siderúrgico e alimentício.

"A partir dessa operação, vamos conseguir estender nossa tecnologia e proporcionar ainda mais qualidade e eficiência aos clientes, gerando ganhos em todo o fluxo de importação e exportação", afirma Alan Goldlust, CEO da Comexport. "Nosso avançado sistema tecnológico CMS propiciará aos novos clientes, assim como já o faz aos atuais, uma gestão integrada de todos os processos e de todos os parceiros da cadeia logística, de forma simples, interativa e com gestão totalmente em nuvem", complementa.

"Para a Cisa Trading, esta operação é muito positiva, porque a migração dos clientes e colaboradores para a Comexport e a combinação de competências das duas maiores empresas do setor vão garantir aos nossos clientes, a manutenção do elevado padrão de qualidade que sempre caracterizou as operações realizadas por nós", destaca Antonio Pargana, CEO da Cisa Trading. Os acionistas da empresa, vão se concentrar, agora, no desenvolvimento de outros negócios já existentes, nas áreas de energia, concessões rodoviárias, aço, logística e aluguel de equipamentos.

A consolidação deste setor deve-se à tendência para que se ofereçam serviços cada vez mais tecnológicos e que requerem capital intenso. A recente desestruturação das atuais cadeias globais de suprimento requer informação precisa sobre a localização das mercadoria e uma atuação com muita rapidez e segurança, tanto operacional quanto financeira.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.