CMA CGM e JA Solar unem forças para descarbonizar a cadeia marítima de suprimentos
Em uma iniciativa que reforça o compromisso com um futuro sustentável, a CMA CGM firmou parceria com a JA Solar, líder global em soluções de geração de energia fotovoltaica, para impulsionar a descarbonização do transporte marítimo. Essa colaboração reflete a meta da CMA CGM de alcançar emissões líquidas zero até 2050, com destaque para a linha de soluções de baixo carbono ACT+.
Em 2024, a JA Solar utilizou combustível sustentável em suas operações, evitando a emissão de mais de 500 toneladas de CO2. Juntas, as empresas estão promovendo uma cadeia de suprimentos mais sustentável, conectando a indústria solar aos mares de forma responsável.
As soluções da linha ACT+ são parte de uma abordagem abrangente para descarbonizar o transporte marítimo. Elas permitem que clientes reduzam suas pegadas de carbono com o uso de energias alternativas, como biocombustível, GNL e biometano. A parceria entre CMA CGM e JA Solar vai além da redução de emissões: trata-se de transformar o modo como os negócios são conduzidos, priorizando a sustentabilidade.
A JA Solar destacou a importância da parceria em nota oficial:
"Nossa colaboração com a CMA CGM é um movimento estratégico rumo a um futuro mais verde. A redução tangível de carbono que alcançamos por meio das soluções ACT+ é um indicador claro do sucesso conjunto na transição energética."

Notícias do dia
-
Concessões e Licitações
Brasil terá primeira concessão hidroviária no Rio Paraguai; investimentos somam R$...
-
Concessões e Licitações
Governo prevê R$ 30 bilhões em concessões portuárias até 2026, afirma ministro Silvio...
-
Terminais
Tereos realiza maior embarque de açúcar de sua história no Tiplam, com destino à China
-
Portos
Porto do Rio de Janeiro lidera crescimento entre portos públicos no 1º semestre de 2025
-
Terminais
TCP atinge 1 milhão de TEUs em 2025
-
Logística
FM Logistic cresce 8,2% e totaliza receita de 1,86 bilhão de euros
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.