CMA CGM vai plantar 7.000 árvores no Brasil

O Grupo CMA CGM, líder mundial em transporte e logística, realiza uma iniciativa global de reflorestamento. 110.000 árvores serão plantadas em 12 países como parte de programas de reflorestamento locais projetados para regenerar a natureza e apoiar o desenvolvimento das comunidades locais. 110.000 árvores para cada um dos 110.000 membros da equipe do Grupo.

A CMA CGM está totalmente comprometido com o desenvolvimento sustentável e com a preservação do meio ambiente. Como tal, foram realizadas várias iniciativas que concretizam plenamente os compromissos dos Grupos “Agindo pelas Pessoas”, “Agindo pelo Planeta” e “Agindo pelo Comércio Responsável”.

7.000 árvores no sudeste do Brasil no estado de Minas Gerais para preservar as matas ciliares

Como parte dessa iniciativa, a CMA CGM vai plantar 7.000 árvores de espécies nativas locais no sudeste do Brasil, em parceria com a associação Nordesta Reflorestamento e Educação, como parte de um projeto dedicado à conservação de florestas tropicais e à melhoria da qualidade de vida da população rural. 

Este projeto comprometido visa regenerar os ecossistemas florestais do estado de Minas Gerais, onde o forte crescimento e exploração das atividades agrícolas tem levado ao desmatamento ao longo do terceiro rio importante do Brasil, o Rio São Francisco, causando erosão, poluição da água e perda de biodiversidade.

Em colaboração com fazendeiros e proprietários de terras locais, este projeto terá como objetivo aumentar a consciência ambiental, especialmente em relação aos benefícios do plantio de árvores, melhorar a qualidade e quantidade da água no Rio São Francisco e suas nascentes, regenerar áreas degradadas e melhorar a qualidade do solo. Também envolverá os habitantes e os ajudará a cumprir as leis ambientais do Brasil e promover a agricultura orgânica para manter a biodiversidade na área.

Uma iniciativa global de reflorestamento que equilibra benefícios ambientais, sociais e econômicos

Esta iniciativa de reflorestamento global proporcionará benefícios ambientais, sociais e econômicos dentro de cada uma das comunidades locais e nos 12 países envolvidos no projeto: Canadá, EUA, Peru, Brasil, França, Romênia, Marrocos, Índia, China, Filipinas, Indonésia, Nova Zelândia. Além de mitigar os impactos do desmatamento, o plantio de árvores promove a regeneração de solos e ecossistemas fundamentais para a preservação da biodiversidade.

Além disso, vários membros da equipe da CMA CGM terão a oportunidade de participar de plantios participativos em um ou mais dos 12 locais em todo o mundo. Esta operação é conduzida em colaboração com PUR PROJET, o parceiro do Grupo com o qual desenvolvemos uma oferta exclusiva de compensação de carbono como parte de nosso ACT ambientalmente responsável com os serviços CMA CGM +.

Presente no Brasil desde 2003, o Grupo CMA CGM emprega mais de 660 colaboradores. Ele conecta o país ao resto do mundo graças a 11 serviços que fazem 11 ligações por semana.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.