CMA CGM lança ACT with CMA CGM +, um serviços de valor agregado que permite reduzir impacto ambiental

ACT with CMA CGM + permitindo que seus clientes usem fontes de energia alternativas mais limpas e compensem as emissões geradas durante o transporte de suas mercadorias.

O Grupo CMA CGM, líder mundial em transporte e logística, está lançando o ACT with CMA CGM +, uma gama de soluções, ajudando seus clientes a reduzir sua emissão de gases e tornar suas cargas neutras em carbono. Disponível em todas as subsidiárias de transporte do grupo, esta nova oferta consiste em quatro serviços, permitindo que seus clientes usem fontes de energia alternativas mais limpas e compensem as emissões geradas durante o transporte de suas mercadorias.

A CMA CGM tomou a decisão pioneira de abastecer 26 de seus navios porta-contêineres com gás natural liquefeito até 2022, e sete deles já estão em serviço. Graças à oferta do GNL, os clientes poderão optar por transportar suas mercadorias usando GNL, uma nova tecnologia que ajuda a preservar a qualidade do ar, eliminando quase todos os poluentes atmosféricos. Por meio de sua maior eficiência energética e do uso de fontes renováveis de biometano, essa oferta também proporciona uma redução significativa nas emissões de gases de efeito estufa.

Além disso, a CMA CGM também foi o primeiro grupo de transporte marítimo a usar biocombustível com sucesso em seus navios porta-contêineres. Graças à oferta biocombustível de energia limpa, os clientes do grupo poderão optar por uma solução de transporte para as suas mercadorias a partir do biocombustível gerado do óleo alimentar usado.

Essas soluções alternativas baseadas em combustível podem reduzir as emissões de gases de efeito estufa entre 15% e 85%, fornecendo aos clientes da CMA CGM uma ampla gama de soluções para descarbonizar suas cargas.

ECO MONITOR e POSITIVE OFFSET: Duas soluções para analisar e compensar pegadas ambientais

Graças ao ECO MONITOR, os clientes do CMA CGM Group poderão acompanhar sua emissão em tempo real e agir com mais facilidade usando esses dados. Este serviço será implementado a partir de 2021. Com POSITIVE OFFSET, os clientes da CMA CGM podem compensar suas emissões contribuindo para projetos de redução de carbono Gold Standard envolvendo as comunidades locais.

Ao combinar as várias soluções disponíveis na gama ACT, os clientes da CMA CGM podem tornar a sua carga neutra em carbono, ao mesmo tempo que ajudam a impulsionar a transição energética no setor de transporte, que é responsável por 90% do comércio internacional de mercadorias.

Marc Bourdon, Vice-Presidente Sênior de Redes Comerciais e de Agências, CMA CGM Group, comentou: “O CMA CGM Group sempre considerou seu desempenho empresarial como intrinsecamente ligado ao seu desempenho social e ambiental. Tomamos decisões inovadoras, promovendo a mudança para uma energia mais limpa e ajudando a impulsionar todo o setor. Por meio do ACT com CMA CGM +, estamos compartilhando nossas soluções de transição de energia para remessa e fornecendo aos nossos clientes soluções eficazes.”


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.