DP World se junta a Maersk Mc-Kinney Møller Center
Uma abordagem colaborativa para resolver os desafios de alcançar economias de carbono zero
A DP World reforça seu compromisso com a sustentabilidade ao firmar uma parceria estratégica com o Mærsk Mc-Kinney Møller Center for Zero Carbon Shipping. Lançada em 2020 como uma organização independente e sem fins lucrativos, o Centro está realizando intensa pesquisa e desenvolvimento para encontrar maneiras práticas de descarbonizar a indústria marítima por meio de várias iniciativas globais.
Como parceira, a DP World se comprometendo com a colaboração estratégica de longo prazo e a contribuição para o desenvolvimento de tecnologias e soluções de carbono zero para a indústria marítima. Além disso, disponibilizará vários de seus especialistas ao Centro em Copenhague para fornecer insights sobre as cadeias de suprimentos de ponta a ponta e ajudar a demonstrar e testar novas soluções em toda a cadeia de valor em um ambiente real.
Ao receber a DP World no Centro, Bo Cerup-Simonsen, CEO do Mærsk Mc-Kinney Møller Center for Zero Carbon Shipping, disse: “A descarbonização da indústria marítima está mudando todo um sistema de negócios e requer cadeias e estruturas de suprimentos completamente novas. A DP World traz uma vasta e muito valiosa experiência em logística e infraestrutura integradas, e tem um profundo conhecimento da complexidade que estamos enfrentando. Sua resposta proativa para lidar com as mudanças climáticas e forte foco em sustentabilidade está muito alinhada com nossa missão e estamos muito ansiosos para ter a DP World a bordo”.
Sultan Ahmed bin Sulayem, Presidente do Grupo e CEO da DP World, disse: “A DP World movimenta 10% da carga global e estamos entusiasmados por trabalhar ao lado de outras organizações líderes comprometidas com uma abordagem colaborativa para resolver os desafios de alcançar zero carbono economias”.
“Nosso negócio de Serviços Marítimos, incluindo o Unifeeder Group, representa quase 75% de nossa pegada de carbono por meio de sua frota de embarcações e trabalhar com o Centro é uma parte importante do desenvolvimento de soluções à medida que buscamos nossa própria meta de zero líquido até 2040.”

Notícias do dia
-
Concessões e Licitações
Brasil terá primeira concessão hidroviária no Rio Paraguai; investimentos somam R$...
-
Concessões e Licitações
Governo prevê R$ 30 bilhões em concessões portuárias até 2026, afirma ministro Silvio...
-
Terminais
Tereos realiza maior embarque de açúcar de sua história no Tiplam, com destino à China
-
Portos
Porto do Rio de Janeiro lidera crescimento entre portos públicos no 1º semestre de 2025
-
Terminais
TCP atinge 1 milhão de TEUs em 2025
-
Logística
FM Logistic cresce 8,2% e totaliza receita de 1,86 bilhão de euros
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.