DP World se junta a Maersk Mc-Kinney Møller Center

Uma abordagem colaborativa para resolver os desafios de alcançar economias de carbono zero

A DP World reforça seu compromisso com a sustentabilidade ao firmar uma parceria estratégica com o Mærsk Mc-Kinney Møller Center for Zero Carbon Shipping. Lançada em 2020 como uma organização independente e sem fins lucrativos, o Centro está realizando intensa pesquisa e desenvolvimento para encontrar maneiras práticas de descarbonizar a indústria marítima por meio de várias iniciativas globais.

Como parceira, a DP World se comprometendo com a colaboração estratégica de longo prazo e a contribuição para o desenvolvimento de tecnologias e soluções de carbono zero para a indústria marítima. Além disso, disponibilizará vários de seus especialistas ao Centro em Copenhague para fornecer insights sobre as cadeias de suprimentos de ponta a ponta e ajudar a demonstrar e testar novas soluções em toda a cadeia de valor em um ambiente real.

Ao receber a DP World no Centro, Bo Cerup-Simonsen, CEO do Mærsk Mc-Kinney Møller Center for Zero Carbon Shipping, disse: “A descarbonização da indústria marítima está mudando todo um sistema de negócios e requer cadeias e estruturas de suprimentos completamente novas. A DP World traz uma vasta e muito valiosa experiência em logística e infraestrutura integradas, e tem um profundo conhecimento da complexidade que estamos enfrentando. Sua resposta proativa para lidar com as mudanças climáticas e forte foco em sustentabilidade está muito alinhada com nossa missão e estamos muito ansiosos para ter a DP World a bordo”.

Sultan Ahmed bin Sulayem, Presidente do Grupo e CEO da DP World, disse: “A DP World movimenta 10% da carga global e estamos entusiasmados por trabalhar ao lado de outras organizações líderes comprometidas com uma abordagem colaborativa para resolver os desafios de alcançar zero carbono economias”.

“Nosso negócio de Serviços Marítimos, incluindo o Unifeeder Group, representa quase 75% de nossa pegada de carbono por meio de sua frota de embarcações e trabalhar com o Centro é uma parte importante do desenvolvimento de soluções à medida que buscamos nossa própria meta de zero líquido até 2040.”


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.