Oxiteno inicia 2021 posicionada na mais alta categoria do EcoVadis Sustainability Rating

Categoria é ocupada por apenas 1% das empresas avaliadas no mundo todo

A Oxiteno, líder na produção de tensoativos e especialidades químicas na América Latina, avançou duas categorias no ranking da EcoVadis, plataforma reconhecida mundialmente por avaliar a performance de sustentabilidade empresarial. Atingindo 73 de um total de 100 pontos, a companhia se posiciona na categoria Platinum, a mais alta do ranking e ocupada por apenas 1% das empresas avaliadas. A Oxiteno é a segunda companhia brasileira a conquistar essa posição.

A metodologia da EcoVadis considera 21 critérios e se baseia em iniciativas como a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o Pacto Global da ONU, a Global Reporting Initiative (GRI) e a ISO 26000. Desde a sua primeira avaliação em 2012, a Oxiteno avançou 30 pontos.

“Ficamos muito contentes com o resultado. Obtivemos um crescimento muito expressivo em 8 anos. Essa conquista é extremamente relevante pois a sustentabilidade está no topo da nossa agenda, guiando a nossa estratégia como companhia”, afirma João Parolin, presidente da Oxiteno.

Em 2019, a Oxiteno consolidou seu Plano Estratégico de Sustentabilidade 2030, traçando metas que contribuirão diretamente para o desenvolvimento sustentável e, portanto, com os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) estabelecidos pela ONU. Dentre elas, consta o compromisso da empresa em promover a sustentabilidade em toda a sua cadeia. “Sabemos que a busca da excelência em sustentabilidade é um processo contínuo, mas estamos trilhando um caminho de sucesso. A avaliação da EcoVadis nos dará informações valiosas para evoluirmos ainda mais”, afirma Juliana Silva, Gerente Global de Sustentabilidade da Oxiteno.

Para saber mais sobre o plano de sustentabilidade da Oxiteno, assim como os índices em que a empresa participa, clique aqui.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.