DACHSER Brasil entra no top 10 da IATA, em exportação aérea

A IATA (International Air Transport Association) divulgou recentemente o ranking dos TOP 10 Freight Forwarders, com base no peso transportado do Brasil. É a segunda vez que a Dachser se classifica nesta lista, agora na nona posição. Devido à pandemia, o número de voos de passageiros diminuiu e, consequentemente, o espaço disponível para carga aérea também foi reduzido. O setor de carga aérea, porém, se recuperou no segundo semestre de 2020, com mais produtos a serem transportados, mas ainda com espaço disponível muito limitado.

Para criar capacidade confiável de frete aéreo para seus clientes, a Dachser desenvolveu rotas consolidadas para a Europa e China. A rota Europa conecta Viracopos a Frankfurt (Alemanha), com saídas 4 vezes por semana. A rota para o continente asiático conecta Guarulhos a Xangai (China) duas vezes por semana.

“Atuamos em um mercado bastante competitivo, por isso é muito gratificante alcançar tais resultados, principalmente em um ano marcado pelas incertezas e desafios trazidos pela pandemia”, afirma João Caldana, Managing Director, Dachser Brasil

Em 2021, a Dachser Brasil percebeu um crescimento de dois dígitos no volume total de cargas transportadas para Alemanha e China. Hoje, pelo menos metade dos clientes regulares utilizam transporte aéreo e a grande maioria já se beneficia das novas rotas consolidadas. Esta opção também trouxe novos clientes, que puderam comprovar a qualidade dos serviços oferecidos.

“A criação das rotas consolidadas é fruto de muito empenho da nossa equipe de transporte aéreo. Somente com o contato constante com os clientes e um estudo aprofundado do mercado podemos desenvolver soluções eficientes para atender às necessidades de empresas que contam com a expertise da Dachser ”, finaliza Caldana.

   

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.