Copersucar conclui a aquisição das ações da Alvean
Operação consolida a liderança global no mercado de açúcar da empresa brasileira
Nesta quinta-feira (17/6), a Copersucar finalizou o processo de compra de 50% das ações da Alvean Sugar SL que estavam sob domínio da Cargill, passando a controlar integralmente a companhia, ratificando a sua liderança absoluta no mercado global de açúcar. Com o desfecho da transação, a Alvean seguirá atuando como empresa independente, tendo gestão autônoma e governança própria, mantendo suas atividades e a força da sua marca, além de presença e escala globais.
Com mais de 14 milhões de toneladas comercializadas na última safra, a Alvean reafirmou mais uma vez o seu protagonismo no mercado mundial de açúcar, com cerca de 20% de market share global. A empresa possui operações comercias em todos os continentes e escritórios nos principais centros de originação, venda e comércio (Genebra, Hong Kong, Bangcoc, Xangai, Bilbao, Miami e São Paulo), o que lhe permite, através de um sistema de logística integrada, atender com excelência a clientes em todas as regiões do mundo.
Luís Roberto Pogetti, presidente dos conselhos de Administração da Alvean e da Copersucar, observa que o mercado de açúcar possui muitas peculiaridades. "Para ter sucesso e garantir eficiência operacional é preciso ter escala, volume e conhecimento especializado. Ter foco, portanto, é o diferencial competitivo e pilar da nossa liderança, reforçada pela capacidade logística de atendimento e distribuição das duas empresas". O executivo também observa que a liderança absoluta no mercado de açúcar é parte de um plano traçado há mais de dez anos pela Copersucar, de ser o maior e melhor player de açúcar do mundo.

Notícias do dia
-
Concessões e Licitações
Brasil terá primeira concessão hidroviária no Rio Paraguai; investimentos somam R$...
-
Concessões e Licitações
Governo prevê R$ 30 bilhões em concessões portuárias até 2026, afirma ministro Silvio...
-
Terminais
Tereos realiza maior embarque de açúcar de sua história no Tiplam, com destino à China
-
Portos
Porto do Rio de Janeiro lidera crescimento entre portos públicos no 1º semestre de 2025
-
Terminais
TCP atinge 1 milhão de TEUs em 2025
-
Logística
FM Logistic cresce 8,2% e totaliza receita de 1,86 bilhão de euros
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.