Logística aérea de refrigerados

Nova estação Pharma 4 da Delta Cargo é inaugurada no Rio de Janeiro

A partir do início desta semana, a Delta Cargo começou a operar uma nova estação Pharma 4 no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Variation Pharma é uma especialidade do SkyTeam Cargo projetada especificamente para transportar produtos que necessitam de controle de temperatura e monitoramento.

Anteriormente certificada somente para manusear produtos Pharma de 1 a 3, a estação do Rio de Janeiro é a primeira na América Latina a possuir a certificação Pharma 4. “A Delta Cargo tem 49 estações por todo o mundo certificadas para manusear um ou mais produtos Variation Pharma, sendo 16 deles certificados para Pharma 4. Nossa ampla rede conectará o Brasil ao mundo”, afirmou o presidente da companhia, Gareth Joyce.

Os produtos manuseados por estações Variation Pharma 4 incluem vacinas, medicamentos e produtos farmacêuticos, que precisam que as temperaturas sejam precisamente mantidas entre 15 e 25 graus Celsius.

“Expandir as estações Pharma 4, com a inclusão do Rio de Janeiro, comprova o comprometimento com a globalização, e é uma resposta direta ao feedback dos próprios clientes”, afirmou o presidente da Delta Cargo.

A companhia mantém um escritório especializado no serviço Pharma na Central de Atendimento ao Cliente em Minneapolis, responsável por monitorar as cargas durante toda a viagem mediante pedido do cliente.

Miriam Altmann-Barry, gerente-geral de Operações Comerciais de Cargo, explica: “com um alcance global, o escritório Pharma trabalha em conjunto com todas as nossas estações de carga para promover um bom funcionamento da operação. Agentes especializados em Pharma da Delta Cargo estão receptivos a esta nova oportunidade de oferecer suporte aos negócios de nossos clientes Pharma 4 no Rio de Janeiro”.

A Delta implementou um programa de treinamento para assegurar que todos envolvidos no processo possuam as qualificações necessárias e já está oferecendo aos clientes uma maneira mais confiável de transportar remessas extremamente sensíveis pela companhia americana Delta Air Lines.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.