Dique seco do Estaleiro Rio Grande é reaberto

O dique seco do Estaleiro Rio Grande (ERG) recebeu, na manhã deste sábado, o navio Siem Helix I, o primeiro após cinco anos de inatividade do local. A embarcação permanecerá docada no espaço por aproximadamente 45 dias, período em que passará por uma manutenção, gerando 500 postos de empregos de forma temporária.

O retorno das atividades no local possui um significado extremamente importante para as operações navais e portuárias da região, uma vez que novos contratos podem ser firmados pela Engevix, empresa administradora do ERG. O Siem Helix atua na estimulação de poços de petróleo e atua na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro.

A embarcação possui 158 metros de comprimento e 36 metros de largura. O reparo será realizado em uma parceria entre a Engevix e a empresa DockBrasil, especializada na recuperação de navios desse porte. O superintendente dos portos do Rio Grande do Sul, Fernando Estima, classificou esse momento como extremamente importante para a região.

“A reabertura do dique seco do Estaleiro Rio Grande neste sábado é resultado do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo grupo de empresas, liderado pela Engevix, juntamente com o Porto, para buscar as novas atividades para essa área considerada extremamente nobre”, afirmou Estima.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.